2.601 Apartamentos para alugar na Zona Sul, Rio de Janeiro - RJ

Apartamento para alugar na Zona Sul do RJ

Com certeza, os noveleiros de plantão vão reconhecer alguns dos cenários desta região da Cidade Maravilhosa. É possível encontrar diversas alternativas de apartamento para alugar na Zona Sul do RJ, além de atividades para lazer e vários serviços.

Como é a vida nessa área do Rio de Janeiro? Quais são os bairros e as opções de aluguel no Rio de Janeiro na Zona Sul? É isso que o ZAP Imóveis vai mostrar no conteúdo a seguir. Assim, a escolha do seu novo lar fica muito mais fácil. Confira!

Zona Sul: uma região famosa

Na Zona Sul do Rio de Janeiro, o perfil dos moradores é bem distinto, porque existem diversos bairros para estilos de vida diferentes. Entre os principais e mais famosos dessa região, estão Leblon, Copacabana, Botafogo, Ipanema, Gávea, Leme e Vidigal.

Se você se preocupa com a mobilidade ao escolher um apartamento para alugar na Zona Sul do RJ, saiba que a região conta com diversas opções de transporte. Por lá, há acesso a metrô, ônibus e algumas vias importantes da cidade. Além disso, é possível usar a ciclofaixa, caso você goste da bicicleta para se deslocar.

A Zona Sul é o melhor lugar para quem busca diversas alternativas de lazer. Além de shoppings e praias, a região conta com pontos turísticos importantes como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico e o Aterro do Flamengo, um espaço com atrações para todas as idades.

É lá que fica o famoso calçadão de Ipanema, com as estátuas de Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Dorival Caymmi. É um dos principais cartões postais da cidade e um ponto de encontro para prática de atividades físicas ou caminhadas para lazer.

Como escolher um apartamento na Zona Sul?

Se você precisa de um imóvel pronto para morar, aposte nas opções de aluguel de apartamento mobiliado no Rio de Janeiro na Zona Sul. Isso garante mais praticidade na mudança, mas lembre-se: esse detalhe pode influenciar o preço do aluguel.

O número de cômodos, como quartos e banheiros, também influencia tanto a comodidade quanto o valor do aluguel. Um apartamento com 2 quartos na Zona Sul do RJ não tem o mesmo aluguel de um com um quarto, por exemplo. Por isso, sempre se atente aos detalhes do imóvel escolhido. Alguns contam com suítes, o que é bem prático para o dia a dia.

O valor do condomínio e do IPTU são dois fatores essenciais para definir o imóvel ideal. As opções de aluguel de apartamentos no Rio de Janeiro na Zona Sul normalmente contam com o primeiro valor e a quantia pode depender do m² do espaço. Outro ponto importante é a quantidade de vagas de garagem, principalmente para quem depende do carro como meio de transporte.

Independentemente de ser um apartamento para aluguel na Zona Sul do RJ com 2 quartos ou mais, não se esqueça também de checar as alternativas de lazer oferecidas. Elas trazem mais conforto e comodidade nos momentos de descanso. Normalmente, os imóveis podem contar com piscina, churrasqueira, salão de festas, espaço gourmet, entre outros.

O bairro escolhido influencia essa escolha?

Com certeza! Por ter uma grande variedade de bairros, a Zona Sul oferece muitas possibilidades a quem escolhe morar lá. Além do bairro, a localização do imóvel dentro dele influencia o valor do m² e, consequentemente, o aluguel. Se ficar próximo do metrô, por exemplo, o apartamento pode ter um custo maior que outros.

Por isso, é importante pesquisar bem sobre o bairro escolhido, avaliar onde estão os transportes públicos, quais vias dão acesso a outras partes da cidade e, por fim, quais apartamentos estão disponíveis nesta região. Nisso, o ZAP Imóveis pode ajudar, já que conta com diversos filtros na busca por imóveis.

Apartamento é no ZAP Imóveis!

Viu só? É muito fácil encontrar um apartamento para alugar na Zona Sul do RJ! Para isso, conte com o ZAP Imóveis. No nosso site, também é possível consultar os principais lançamentos na cidade, além de contar com a nossa central de atendimento em caso de dúvidas. Venha conferir!