1.081 Imóveis para alugar em Funcionários, Belo Horizonte - MG

Quer saber como é morar em Funcionários?

Descubra tudo sobre a região

Ilustração - Guia de Bairros

Tradição e cultura estimulam aluguel no Funcionários

Funcionários é um dos bairros mais antigos da cidade de Belo Horizonte. Foi construído dois anos após as obras da capital e planejado para comportar funcionários públicos que vinham de Ouro Preto. Hoje, o aluguel de imóveis no Funcionários atrai, principalmente, pessoas da classe média alta.

Entre as atrações, temos a feira de flores que acontece semanalmente, às sextas-feiras, na praça da Av. Bernardo Monteiro, das 12 às 20 horas, com comidas, bebidas típicas, plantas naturais e antiguidades. Acontece em um local bem arborizado, propiciando o equilíbrio da temperatura e um ambiente aconchegante ao bairro que tem um caráter mais residencial do que comercial, valorizando o aluguel de imóveis no Funcionários.

O local tem seu diferencial com a presença da Padaria Vianney, que possui os mais diversos produtos, incluindo café da manhã e almoço, com muito requinte e sofisticação; além da pizzaria Donna Margherita, elogiadíssima pelas saborosas pizzas, e do restaurante 24 horas Paracone. Ainda conta com o Cantinho da Pamonha.

Para o lazer, Funcionários possui o Museu dos Brinquedos e para o entretenimento conta com diversas casas noturnas. Também abriga a redação do Jornal Estado de Minas. Apesar de não possuir shopping, o bairro tem grande proximidade com Savassi - distância de aproximadamente oito quadras - e lá há o Shopping Patio Savassi, que possui oito salas de cinema. Alugar imóveis no Funcionários é uma boa escolha por todas essas características.

A vantagem do aluguel no Funcionários é que o bairro conta com boa movimentação de ônibus e de hospitais, como Life Center, Hospital das Clínicas, Santa Casa, Hospital Semper e da Previdência. As principais ruas de acesso são a Alfredo Balena e a Avenida do Contorno.