Zap Móveis

Abuse das cores na decoração para atrair energia positiva em 2014

Spread the love

O vermelho é a cor da prosperidade, de acordo com o Feng Shui (Fotos: Thinkstock)

Maria quer paz e usa branco na virada do ano. João deseja prosperidade e, por isso, prefere roupas amarelas. Já Pedro anseia por saúde e aposta em acessórios verdes para passar o Réveillon. Essas são superstições conhecidas no Brasil e em muitos outros países. Mas será que a crença das cores para a virada do ano pode ser adaptada à decoração da sua casa?

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

De acordo com a arquiteta Adriana Victorelli, é perfeitamente possível. Pode-se apostar em cores que atraiam sorte, como o verde, por exemplo, decorando a casa como se a estivesse preparando para o Natal. “O dourado, que atrai prosperidade, eu aconselho utilizar com parcimônia”, diz Adriana.

O dourado deve ser utilizado com parcimônia

O arquiteto, professor e consultor de Feng Shui—leia-se antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos — Sérgio Carillo, diz que deve-se utilizar a cor branca para abrir o canal de boa energia no lar. “Mas utilizada em excesso leva frieza ao ambiente”, aconselha. Para que essa cor atraia mais harmonia e equilíbrio é preciso saber usá-la em conjunto com outras.

Segundo Carillo, cores corretas em lugares adequados são bem-vindas não somente para a virada do ano, mas também para o dia-a-dia. O vermelho, por exemplo, é a cor da prosperidade, de acordo com o Feng Shui. “Deve ser usado na área do sucesso, localizada na parede em frente à entrada da casa”, diz. Sendo assim, a dica é pintar essa parede em vermelho ou utilizar objetos nessa cor.

Aposte na cor amarela para o ano ser próspero

Para quem deseja atrair saúde, o ideal é abusar do verde no centro da casa, que é a área da saúde. Mesas de centro na sala, por exemplo, podem acomodar objetos nessa cor. Para ter mais criatividade no ano novo, utilize objetos coloridos ou redondos no lado direito da parede de entrada.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas