Zap Móveis

Adesivos de parede dão novos ares aos cômodos

adesivosok
Spread the love

Adesivo conquista os lares dos brasileiros (Fotos: Divulgação/Banco de Imagens)

É possível transformar a decoração da casa e do escritório trazendo para dentro dos ambientes a natureza, os ícones do cinema e da música e as citações de grandes poetas, sem gastar muito e fácil de fazer. Os adesivos de parede com variações de temas, cores e tamanhos, que custam a partir de R$ 50, já viraram mania em toda a Europa e começam a dar novos ares aos cômodos dos imóveis brasileiros.

Veja opções de adesivos para sua casa

Atualmente algumas empresas elaboram desenhos exclusivos, com imagens da família, dos amigos e de lugares especiais para estampar as paredes, mas estes são mais caros. O metro quadrado pode custar, em média, R$ 80. A designer de interiores da Cazarini Projetos, Eleine Cazarini,  explica que até mesmo os modelos especiais têm feito sucesso por conta da exclusividade e do preço – mais acessível do que uma obra de arte, por exemplo. “Os clientes acabam gostando bastante. Muitas vezes,  eles não sabem dessa possibilidade, e quando vêem  o projeto pronto, começam a ter idéia para os outros cômodos do lar ou do escritório”, conta Eleine.

Outra vantagem dos adesivos é, segundo especialistas do ramo, que ele combina com todos os ambientes. Eles podem ocupar a mesma parede dos quadros, decorar vidros, portas de banheiros e até eletrodomésticos. “Não existe regra. Se o cliente gosta da proposta pode usá-la em qualquer ambiente.

Há imagens ótimas para os quartos infantis, como os adesivos de flores, borboletas, letrinhas e aviões. Para uma sala de jantar ou sala de visitas, estão usando muitos personagens de cinema e música e ilustrações com itens da natureza, que deixam o ambiente bastante casual. Até mesmo nas cozinhas é possível utilizar os adesivos, por exemplo, na geladeira, personalizando o eletrodoméstico”, diz Mônica Mendes, designer de interiores e sócia-proprietária do Espaço Oca.

Adesivos enfeitam o quarto da criança

Além disso, o produto pode ser colado em acrílico, madeira, ferro, fórmica e alumínio. E como existe a possibilidade de se criar todo tipo de desenho e fotos, é fácil encontrar um modelo que faça parte da composição do ambiente, seja ele contemporâneo, composto por móveis e peças modernos e sofisticados, clássico, com mobiliário em tons claros e relíquias de família ou retrô.

Os colantes mais simples podem ser encontrados em qualquer rede de materiais de construção, em diversos sites ou lojas de decoração. São fácies de aplicar, de limpar e até de retirar. Já para os exclusivos, os clientes devem procurar um profissional para elaborar a imagem e adaptá-las ao ambiente escolhido. “Após o projeto aprovado pelo cliente, o adesivo fica pronto em até 15 dias”, explica o arquiteto, Samy Dayan.

O profissional utiliza a técnica há mais ou menos quatro anos. Levou a novidade a Casa Cor de 2004, maior evento de decoração da América Latina, e comenta que desde então as paredes brancas e lisas de seus clientes começaram a ganhar mais personalidade com os adesivos.

“No Brasil, o conceito foi bem aceito porque é uma solução rápida, de baixo custo e que agrega muita sofisticação ao ambiente”, finaliza.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas