Zap Móveis

Imóvel é opção para diversificar a aposentadoria

Spread the love

Segmento imobiliário surge como opção para a poupança de longo prazo (Foto: Divulgação)

Segmento imobiliário surge como opção para a poupança de longo prazo(Foto: Divulgação)

São Paulo – Não é de hoje que o investimento em imóveis está entre os preferidos dos brasileiros. A novidade é que, no ambiente em que as pessoas se preocupam cada vez mais com a renda depois da aposentadoria, o segmento imobiliário surge como opção para a poupança de longo prazo.

Especialistas indicam o segmento como uma alternativa para aumentar a renda na terceira idade. Ou seja, não se recomenda que todo o dinheiro seja imobilizado em um imóvel. “A vantagem não está na rentabilidade, pois as taxas de aluguel raramente batem os melhores produtos de renda fixa e previdência. É inegável, porém, o benefício da diversificação proporcionada por uma pequena carteira de imóveis”, avalia o consultor Gustavo Cerbasi.

“No caso de uma crise, o pior efeito é a perda do inquilino, não do patrimônio, enquanto alguns produtos financeiros, quando mal escolhidos, podem trazer até perdas totais.” Atualmente, o aluguel mensal equivale a cerca de 0,5% do valor do imóvel. “Quando o retorno atinge 1%, está super bem alugado”, diz o economista Francis Brode Hesse.

Em termos de valorização, a história tem mostrado que os imóveis também são boa opção. Nos últimos três anos, enquanto o preço dos imóveis avançou 85%, o Ibovespa subiu 47,8%.]

LEIA MAIS:

EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL ESTÃO OTIMISTAS, REVELA CNI

SEGURO HABITACIONAL TERÁ NOVAS REGRAS

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas