Com Capital saturada, Guarulhos lidera lançamentos de imóveis na Grande São Paulo

O município localizado ao norte da Capital recebeu 2.103 unidades até agosto de 2012

O fato de a capital paulista já não contar com a mesma abundância de terrenos para a construção de empreendimentos imobiliários como antigamente tem feito as cidades que compõem a Grande São Paulo se tornarem o alvo das construtoras e incorporadoras.

E, neste cenário, quem atraiu mais o interesse do mercado foi Guarulhos, que tem registrado o maior número de lançamentos de apartamentos no ano, segundo a consultoria imobiliária Geoimovel, que fez a pesquisa a pedido do ZAP Imóveis.

O município localizado ao norte da Capital recebeu 2.103 unidades até agosto de 2012, a maior quantidade entre todas as cidades que fazem divisa com São Paulo.

Em Guarulhos, foram construídos um edifício de um dormitório, dez prédios de dois dormitórios e dois imóveis de três cômodos

Ao todo, Guarulhos viu 13 novas torres residenciais serem construídas em seu território. Levantaram um edifício de um dormitório, dez prédios de dois dormitórios e dois imóveis de três cômodos.

Esta cidade, no entanto, foi superada por Santo André como a região que mais recebeu empreendimentos verticais no mesmo período. No município do ABC paulista construíram-se 15 lançamentos, que resultaram em 1.738 novas unidades.

“Na Capital, alguns distritos já não têm mais espaços livres para a construção de edifícios. Isso vai limitando o número de lançamentos em São Paulo”, explica Marcelo Molari, diretor da Geoimovel.

“Com isso, as incorporadoras vão buscar terrenos que elas possam potencializar os seus produtos. E a região da Grande São Paulo ainda conta com muitos espaços a serem explorados”, completa.

O município localizado ao norte da Capital recebeu 2.103 unidades até agosto de 2012

Apesar da liderança deste ranking de 2012, Guarulhos já tem atraído o interesse da construção civil desde o ano passado. Até o último mês de dezembro, a cidade recebeu 5.235 unidades lançadas em 21 imóveis, maior número entre todas as regiões vizinhas.

A pesquisa apontou ainda que Barueri, 1.413 unidades lançadas, São Bernardo do Campo, com 1.229 novos apartamentos, e Diadema, com 712, completam a mista das cinco cidades que mais receberam lançamentos no mesmo intervalo pesquisado.

Achou interessante? Veja imóveis em Guarulhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais vistos

Mais lidas