Zap Móveis

Como vender um imóvel com rapidez e segurança

Spread the love

A economia dá sinais de melhora, mas o mercado imobiliário ainda não acelerou. Então, como vender um imóvel de forma rápida e sem precisar reduzir muito o preço? Duas dicas valiosas: faça um bom anúncio em sites especializados e deixe o local o mais apresentável possível. Ninguém se sente bem ao entrar numa casa suja, quebrada e cheia de bagunça. Neste caso, a primeira impressão é importantíssima.  

+ Achar um imóvel reformado para comprar é no ZAP

É necessário também estar atento ao mercado para balizar o valor dentro do razoável e lembrar de sempre responder todas as perguntas dos interessados, sem esconder nada. Informar pela metade é perda de tempo. O melhor é fazer um filtro só com pessoas que podem realmente se tornar potenciais compradores. Pergunte o que o interessado deseja.

Como vender um imóvel?

“É preciso frisar os grandes diferenciais do imóvel. Pensar na venda como um iceberg. O topo é o que todos os corretores falam e todo mundo vê. O bom vendedor olha para as informações do imóvel que nem todo mundo vê. Essa atenção é, sem dúvida, o que faz a diferença”, opina o corretor de imóveis Rafael Sobrado Martinez, da Roda Imóveis. 

como vender um imóvel

(Foto: Shutterstock)

Reparos são importantes para a venda 

Com mais de duas décadas de experiência na área, João Carlos Faneco Pereira, diretor de vendas da Família Imóveis Consultoria Imobiliária, de Santos (SP), explica que os ambientes devem ser preparados para receber os interessados. Ele cita a iluminação funcionando plenamente, paredes pintadas e áreas livres, sem objetos atrapalhando o caminho.  

“Reparos ajudam bastante, em coisas desgastadas que as pessoas acabam não cuidando enquanto estão utilizando. No momentda decisão de venda, verifique pintura, algum piso quebrado, azulejo caído. Uma modernização completa vai depender da faixa de preço do imóvel, se for um alto padrão, quanto mais modernizado, mais chance de recuperar o investimento. Em imóveis de valor menor, pequenos reparos são mais viáveis” 

Martinez concorda que fica mais fácil para o futuro comprador visualizar as qualidades do imóvel quando ele está em bom estado. “Boa pintura sempre compensa. Além disso, é importante fazer manutenção em alguns detalhes que estiverem causando má impressão, como peças ou pontos com algo quebrado. Não é preciso grandes mudanças, mas alguns ajustes são bem-vindos“. 

Anunciar corretamente faz diferença 

Como vender um imóvel com ajuda da internet, que tem milhares de anúncios? Tenha diferenciais. Pereira orienta o uso de fotos boas, nítidas, descrição perfeita do imóvel e um valor adequado à realidade do mercado. 

“É importante riqueza de detalhes, informações sobre o condomínio, IPTU, o que o prédio permite ou não. Além disso, colocar todos os acabamentos, os móveis que ficarão como parte do conjunto, a localização, os benefícios da região, se fica próximo a centros comerciais, mercados hospitais, corredores de acesso”, explica o diretor da Família Imóveis. 

Segundo ele, para quem não quer perder tempo, o auxílio de um corretor de imóveis facilita muito a venda.  

Plataforma ibuyer promete venda rápida

+ Quer vender seu imóvel? O ZAP quer comprar

Existe a opção de colocar seu imóvel em uma plataforma ibuyer na internet.  Por esse método, empresas avaliam moradias de forma automatizada e oferecem valores.  Costumam comprar, reformar e revender de maneira rápida. Mas o preço oferecido é abaixo de mercado e ainda há uma porcentagem que o vendedor precisa pagar para o site. 

Gustavo Zanotto, diretor de Inovação e Marketing do Café Imobiliário, empresa de consultoria e treinamento no ramo de imóveis, explica que todo o processo acontece em ambiente digital, vendedores e empresa compradora conversam dentro de uma rede fechada.

A principal diferença é a larga escala em que essas empresas trabalham, apoiadas por capital de risco. “Elas usam dados para saber quando e para quem fazer ofertas de compra”.  

  

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas