Saiba como as redes sociais podem te ajudar na busca por um novo imóvel

Difícil encontrar alguém que não tenha Facebook ou Instagram – duas das redes sociais mais populares da internet. E sabe aquela história de que o vendedor deve estar onde o cliente está? Pois é, no mercado imobiliário isso também acontece. Seja em posts simples ou patrocinados. E um anúncio que parece chato quando você não está interessado pode ser o que faltava na hora de buscar um novo imóvel.
“As redes sociais têm hoje papel diferente do que tinham há alguns anos. A evolução dos mecanismos de buscas dentro delas e a criação de funcionalidades para que sejam divulgadas informações sobre produtos facilitam a vida dos compradores“, opina Ney Lins, profissional de Marketing especializado em Mídias Digitais e co-fundador da PSIU Comunicação e Eventos.
Renda ainda é o grande obstáculo para conseguir financiamento de imóvel

Os mecanismos de busca das redes sociais permitem um procura mais eficaz (Foto: Shutterstock)
Para ele, as redes fornecem meio adicional a um portal especializado na venda de imóveis. “As redes sociais e os portais se complementam. O benefício para o comprador é a facilidade de contato com o vendedor, a humanização do processo de compra”.
Corretor de imóveis e empresário, Vincenzo Russo diz que muitas imobiliárias divulgam suas oportunidades nas redes, assim como os próprios vendedores dos imóveis.
“Acredito que as redes ainda não sejam o principal canal de busca, até porque os sites especializados possuem ferramentas mais interessantes e que facilitam esse trabalho. Mas elas podem ser a porta de entrada para um primeiro contato com o imóvel desejado“.
Assinatura digital de contratos é mesmo segura? Leia e confira
Observar

Observar as redes das imobiliárias é sempre válido quando se procura por um imóvel (Foto: Shutterstock)
Para quem procura um imóvel, Russo acha interessante observar as redes de imobiliárias e corretores que atuam na região. “A pessoa pode ver avaliações sobre a imobiliária ou corretor que tem o imóvel e compartilhar facilmente a oportunidade com um familiar”.
Para ele, as redes são boa forma de conhecer melhor o profissional com quem se está lidando e saber sobre suas referências e avaliações. “Uma dica é seguir páginas de imobiliárias, assim a pessoa começará a receber oportunidades e até mesmo fatos relevantes sobre o mercado”.
Saiba o que perguntar ao corretor no momento de visitar um imóvel
Aprenda a vistoriar um imóvel usado:
+Confira dicas para entrar no mercado imobiliário e seja um investidor
+Conheça o kit vistoria e fique preparado para visitar um imóvel