Zap Móveis

Inspire-se em um apartamento colorido que mais parece uma casa de boneca

Spread the love

Para você que adora se inspirar em casas do mundo todo, nós vamos te apresentar detalhes de uma residência que faz o maior sucesso no Japão. No distrito de Nagatacho, em Tóquio, há um apartamento que parece um verdadeiro arco-íris ou quem sabe um templo da imaginação. O autor do projeto é o arquiteto Adam Nathaniel Furman, que deixou sua marca registrada em cada ambiente. Veja mais detalhes do apartamento colorido que vem conquistando os apaixonados por arquitetura e decoração.

cozinha com muitas cores em um apartamento colorido

Vista da cozinha totalmente colorida (Foto: Jan Vranovsky/ Divulgação)

Cada centímetro dos 160 metros quadrados disponíveis é cuidadosamente calibrado, para compor um cenário extremamente teatral, o que favorece a qualidade estética do espaço, oferecendo aos seus habitantes uma experiência única. O layout da casa inclui três quartos, dois banheiros, uma ampla sala de estar e um terraço.

+ Quer encontrar um novo lugar para morar?

O layout das salas, abertas e interconectadas, permite contar uma história através das cores, materiais e formas, mas também das diferentes técnicas de produção que se unem para criar uma espécie de pôster. Seu impacto estético conta mais do que as origens ou as especificidades intrínsecas dos materiais, então aqui estão os mármores artificiais de plástico translúcido coexistindo com elementos acabados à mão, que por sua vez dialogam com alças de porcelana artesanais.

sala colorida em apartamento

Vista do espaço da sala e da cozinha (Foto: Jan Vranovsky/ Divulgação)

cozinha com cores vivas

Vista da cozinha totalmente colorida (Foto: Jan Vranovsky/ Divulgação)

E ainda acessórios de nylon espelhados, detalhes de vinil, papel de parede estruturado, uma mistura heterogênea, turbilhão e exuberante que inflama a imaginação, com a ajuda de uma paleta de cores pastel, de amarelo a lilás, de rosa a azul claro, o que não despreza motivos gráficos e combinações ousadas e transforma o espaço em um caleidoscópio emocional.

O curto-circuito entre o natural e o artificial que caracteriza a escolha dos materiais também é evidente nas técnicas adotadas: por um lado, o design apresenta o trabalho minucioso de artesãos altamente qualificados, chamados para esculpir móveis feitos sob medida, por outro, mais metodologias buscando enriquecer o efeito final. Um exemplo são portas embutidas, com decorações cortadas a laser.

Detalhes do papel de parede e das louças presentes na cozinha (Foto: Jan Vranovsky/ Divulgação)

apartamento colorido

Vista do corredor de acesso aos quartos (Foto: Jan Vranovsky/ Divulgação)

apartamento colorido

Vista do quarto todo colorido (Foto: Jan Vranovsky/ Divulgação)

E aí, gostou do apartamento colorido? Pensa em deixar sua casa assim? Deixe sua mensagem nos comentários.

Leia também:

+ Leve bom humor para a cozinha – Confira dicas e sugestões para deixar a cozinha divertida

+ Saiba como preparar a casa para receber o bichinho de estimação

 

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas