Zap Móveis

Apps de paletas de cores ajudam na escolha da decoração

Spread the love

Os tons que definimos para um ambiente podem assumir o papel de verdadeiros protagonistas. Eles traduzem o estilo que queremos colocar nos espaços, provocam sensações e podem até influenciar nosso humor. Para ajudar você na escolha das tonalidades da casa, a Revista do Zap indica sites e aplicativos que disponibilizam paletas de cores. Eles são uma mão na roda para quem está em dúvida sobre que tons combinar.

Diversas possibilidades de tons podem gerar indecisão na hora de decorar ambientes (Foto: Shutterstock)

Diversas possibilidades de tons podem gerar indecisão na hora de decorar ambientes (Foto: Shutterstock)

+ Conheça 10 revestimentos que facilitam a limpeza da casa

+ Saiba usar pastilhas além do banheiro e da cozinha

 

Detalhes que fazem a diferença na decoração

O Design Seeds (design-seeds.com), da designer Jessica Colaluca, cria nuances a partir de fotos que podem ser pesquisadas a partir de uma tonalidade específica. Basta ir em “palette search” e montar, com a ajuda dos sliders RGB (red, green, blue), o tom que você quiser. No resultado, virão várias paletas já produzidas que incluem a tonalidade desejada. Também é possível fazer uma busca por temas, como primavera, outono, inverno, entre outros.

 

Site Design Seeds cria nuances a partir de fotos que podem ser pesquisadas a partir de uma tonalidade específica (Foto: Reprodução/Design Seeds)

Site Design Seeds cria nuances a partir de fotos que podem ser pesquisadas a partir de uma tonalidade específica (Foto: Reprodução/Design Seeds)

Já no Movies in Color (moviesincolor.com), a designer Roxy Radulescu produz paletas a partir de cenas de filmes e seriados. Tem frames de The Walking Dead, True Detective, Breaking Bad, Sherlock Holmes. Para cada uma das imagens escolhidas, ela disponibiliza composições com tonalidades claras, escuras e médias e uma paleta mais geral.

Existe também o Colour Lovers (colourlovers.com). Nele você pode montar a sua própria paleta. Clique no botão “create” (canto superior direito do site) e escolha “palette”. No nível básico (“basic”) mesmo, você define a primeira cor e a ferramenta já começa a indicar tonalidades parecidas. Aí é só ir escolhendo cada uma delas.

O ColorSnap, por sua vez, é um app gratuito que você pode ter no celular. E sabe o que é legal? Ele sugere combinações de cores a partir de fotos que você tirou. Aquele pôr do sol estonteante do final de semana, por exemplo, pode se tornar uma linda paleta de cores para envolver a sua sala de estar.

 

App Real Colors apresenta paleta de cores a partir de uma foto enviada (Foto: Divulgação/Google Play)

App Real Colors apresenta paleta de cores a partir de uma foto enviada (Foto: Divulgação/Google Play)

Na mesma linha, existe ainda o Real Colors, que também monta paletas a partir de fotos da sua galeria ou de imagens que você tira na hora. Ah, e também é de graça. Dá para se perder por uma tarde inteira brincando com esses sites e aplicativos. E o bacana de montar os conjuntos de tons é que eles não precisam ser aplicados apenas em ambientes inteiros. As combinações também nos ajudam a escolher as cores para a renovação de um móvel ou objeto decorativo.

 

+ Pintura – Faça você mesmo o efeito quadrado na sua parede

+ Saiba o que é dip-dye e veja como aplicar em móveis e objetos

+ Use cimento queimado em pisos e paredes

+ Decoração pub em casa deixa o ambiente mais intimista

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas