Zap Móveis

Área de serviço merece atenção na hora de decorar

Spread the love

É comum pensar em um projeto para sala, sonhar no quarto ideal, planejar uma cozinha funcional e bonita, até mesmo o banheiro ganha atenção. Mas, muitas vezes, por ficar lá atrás escondidinha, a área de serviço acaba sendo esquecida no projeto de decoração. Hoje em dia, no entanto, a história está começando a ser diferente. Cada vez mais aparente por estar integrada à cozinha, a área de serviço tem conquistado uma decoração especial. É possível deixar esse cantinho da casa com personalidade, a começar dando uma estilizada na máquina de lavar.

+ Papel de parede ou pintura?

+ Aprenda a usar móveis espelhados na sua decoração

“Dificilmente as pessoas se preocupam em fazer um projeto para a área de serviço pois este é um espaço que, na maioria dos apartamentos, não é visível da área social. Atualmente, com o aumento da procura por flats e com a redução das áreas dos apartamentos, essa cultura de zoneamento e utilização da cozinha e área de serviço como espaços de serviço se extinguiu e as áreas têm se integrado como um só ambiente”, afirma a arquiteta Mariana Almeida, do escriório Doma Arquitetos.

maquina_de_lavar_decor

Os adesivos são uma ótima opção na hora de dar uma estilizada na máquina de lavar (Foto: Reprodução/Pinterest)

O ideal é não deixar com que o cantinho destoe do resto da decoração da casa e não é muito complicado criar uma personalidade para o espaço. “Use ao seu favor, decorando com atitude utensílios como geladeira e máquina de lavar. Desta forma, é possível mudar a imagem fria e transformar os itens com materiais simples, debaixo custo e grande impacto visual”, reforça Mariana.

Se a ideia é estilizar a máquina de lavar gastando pouco dinheiro, uma solução é usar fita adesiva preta ou colorida. Daí a imaginação não tem limites. Você pode fazer listras horizontaisou verticais, xadrez ou o desenho que desejar. Outra opção de dar um up na máquina de lavar poupando o bolso de um gasto maior é comprar adesivos em formato de bolas e transformar a decoração em poá.

maquina_de_lavar_adesivo

As cores dão vida a àrea de serviço, que muitas vezes é esquecida na hora de decorar a casa (Foto: Reprodução/Pinterest)

Para quem deseja investir um pouco mais, é possível envelopar a máquina de lavar com algum papel tema, seja com formas geométricas, desenhos coloridos, fosco, são inúmeras as opções. Para quem quer deixar o utensílio mais engraçadinho, existem no mercado adesivos específicos com todo tipo de tema, tamanho, cor e formato. Outra opção é escolher frases para decorar a máquina de lavar.

Porém, se decidir dar um up na sua máquina de lavar, fique atento para alguns cuidados. O primeiro é escolher o adesivo ideal, já que ele será colado numa área de muito contato com água, portanto, deve ser resistente ou à prova de água. Se for adesivar, faça a transformação com cautela porque a máquina conta com muitas áreas arredondadas e dificulta um pouco o processo de colagem para não deixar bolhas. No mais, é deixar a imaginação voar longe para deixar a máquina de lavar cheia de atitude.

maquina_de_lavar_estampada O adesivo escolhido deve ser resistente à água (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

+ Confira 15 dicas práticas para organizar a lavanderia

+ 10 dicas para decorar e organizar lavanderia

+ Saiba escolher o melhor varal para otimizar a área da lavanderia

+ Saiba como esconder o tanque na área de serviço

+ Saiba como decorar e organizar uma lavanderia masculina

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas