Zap Móveis

Armários são usados como paredes secretas; Veja ideias

Spread the love

Quando você ouve a palavra “armário” logo pensa naquele tradicional móvel que fica na cozinha para guardar louças e utensílios ou no armário do quarto, onde colocar suas roupas, não é mesmo?

Armário embutido em parede móvel faz parte do projeto do designer canadense Graham Hill  fez para seu apartamento de 39 m²,(Foto: Reprodução /  Site Confira.Info)

Armário embutido em parede móvel faz parte do projeto que o designer canadense Graham Hill fez para seu apartamento de 39 m² (Foto: Reprodução / Site Confira.Info)

+ Vídeo: Tacos de beisebol viram puxadores de guarda-roupa

+ Decore todo o quarto com móveis de papelão. Veja o vídeo

Mas há várias maneiras de usar armários. Para a arquiteta Adriana Miller, os armários também podem ser usados como passagem para outro ambiente da casa. “Não gosto da ideia de armário com portas, mas se for um painel, sem puxador, que se abra com o toque, é muito bacana”, diz a arquiteta.

Eles podem ficar localizados embaixo de uma escada, por exemplo, um local que normalmente tem pouca utilidade. “Um armário embaixo da escada pode se tornar bastante útil, podendo ser usado para guardar prataria ou rouparia”, sugere.

Esta porta de armário quando aberta leva a uma brinquedoteca (Foto: Reprodução/Pinterest)

Esta porta de armário quando aberta leva a uma brinquedoteca (Foto: Reprodução/Pinterest)

Outra opção é usá-lo como uma entrada disfarçada com uma porta de correr, por exemplo. “Funciona bem entre a cozinha e a sala de jantar. Ou também funciona na suíte entre o quarto e o banheiro”, salienta.

Adriana considera esse recurso muito bom para apartamentos pequenos. “Muitas vezes a pessoa tem três dormitórios, mas quer ampliar a sala, porém, não quer ficar sem o quarto de hóspede. Uma alternativa é usar um painel para isolar o quarto. Assim, pode-se manter o dormitório extra e ter a sala ampliada, conciliando as duas opções.”

Armário esconde uma lavanderia (Foto: Reprodução/Pinterest)

Este armário esconde uma lavanderia equipada (Foto: Reprodução/Pinterest)

A arquiteta conta que teve um apartamento que tinha um corredor para os quartos e, no final, colocou um painel que parecia apenas algo decorativo, mas que dentro era uma sapateira.

“É também possível usar melhor o espaço da varanda gourmet. Em vez de colocar um sofá, pode-se optar por uma cama turca e usar embaixo para guardar coisas e, em cima, colocar um pufe para sentar”, orienta.

quarto secreto

Armário é usado como parede secreta de quarto de menina (Foto: Reprodução/ Site The New York Times)

Na opinião de Adriana, muitas vezes as pessoas mudam de casa por falta de armários, mas, segundo ela, a falta de armários ocorre por falta de planejamento.

+ Saiba qual é a diferença entre móveis planejados e móveis sob medida

+ Veja dicas simples para manter o guarda-roupa organizado

+ Guarda-roupa também faz parte da decoração. Veja modelos

+ Especialistas dão dicas para transformar guarda-roupas em um móvel novo

+ Saiba como eliminar ácaros do quarto

+ Confira 15 dicas práticas para organizar a lavanderia

+ Veja 13 dicas para usar a pasta de dente na limpeza

+ Mofo e bolor: Como prevenir estes problemas em casa?

+ Saiba escolher os móveis certos para uma sala pequena

+ Camas embutidas são alternativas para espaços pequenos

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas