Zap Móveis

Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, é referência em artigos de luxo

história bairro Lourdes BH imóveis
Spread the love

O bairro de Lourdes, localizado na região Centro – Sul, faz parte do projeto original de Belo horizonte e já foi projetado para abrigar as famílias mais ricas da cidade. Os antigos casarões hoje são ocupados por lojas requintadas, transformando o bairro em referência para quem procura artigos de luxo. A localização privilegiada e a proximidade com a Savassi fizeram o local um pólo de glamour, valorizando os imóveis de Lourdes.

história bairro Lourdes BH imóveis

A região concentra ruas largas e arborizadas, além do comércio e gastronomia (Foto: Divulgação)

A região concentra ruas largas e arborizadas, além do comércio e gastronomia. O bairro abriga ainda o Shopping DiamondMall, o Minas Tênis Clube, o Instituto Metodista Izabela Hendrix e a Sede Administrativa do Clube Atlético Mineiro.

A maioria dos estabelecimentos mais luxuosos está concentrada no quadrilátero formado pelas ruas Santa Catarina, Bárbara Heliodora, São Paulo e Rio de Janeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A fundação oficial do bairro está registrada em meados da década de 30. No entanto, ele começou a surgir bem antes, sob a proteção da Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, inaugurada em 1923. Conta-se que o bairro teria sido criado para abrigar as classes mais abastadas de Belo Horizonte que, inicialmente, haviam habitado a região do Cidade Jardim, já saturada.

bairro Lourdes em Belo Horizonte imóveis

Na esquina das ruas Antônio Aleixo e Rio de Janeiro fica o Bar do Lopes, inaugurado em 1963 (Foto: Divulgação)

Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, é referência em artigos de luxo

Descubra a história do bairro Floresta, em Belo Horizonte

Fique por dentro da história do bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte

Confira a história do bairro Funcionários, em Belo Horizonte

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas