Zap Móveis

Bonsais podem levar harmonia para a decoração da casa

Spread the love

O cultivo de bonsais é um hábito oriental que foi parar nas residências de muitos brasileiros. Embora essas plantas tenham origem chinesa, “bonsai”, em japonês, significa “árvore em um pote”.

Planta é considerada um símbolo da harmonia entre a natureza, o homem e a alma (Foto: Shutterstock)

Decore sua casa com orquídeas e deixe os ambientes mais charmosos

Em casa, o local apropriado para colocar os bonsais vai variar de acordo com a espécie cultivada, conforme observa a arquiteta Adriana Victorelli. “O ideal é que o ambiente ofereça as condições climáticas para favorecer o desenvolvimento natural de cada planta”, avisa.

Segundo ela, ambientes com boa iluminação, insolação e sombra controlados e ventilação permanente favorecem a maioria das espécies. “Como toda planta, vai melhor em um jardim, onde pode ser montado um espaço de contemplação da natureza, com bancos, futon e rede, por exemplo.”

Ela complementa dizendo que, por mais que ele fique bonito na mesa de centro, cada planta exige cuidados diferentes e não necessariamente o local será apropriado para a espécie.  Portanto, na hora da compra, procure saber quais cuidados serão necessários para a manutenção correta do seu bonsai.

A seguir, confira algumas ideias de como usar essas “árvores de ponte” na decoração:

Bonsais podem levar cor e charme para uma sala ou escritório (Foto: Reprodução – Pinterest)

 

Bonsais também são bem-vindos em ambientes de cores neutras e ajudam a transmitir uma sensação de aconchego (Foto: Reprodução – Pinterest)

 

Árvore ajuda a levar um pouco do frescor da natureza para dentro de casa (Foto: Reprodução – Houzz)

+ Como fazer uma horta em casa em espaços pequenos

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

 

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas