Zap Móveis

Busque inspiração em 6 modelos do Pinterest para decorar sua casa

Modelos do Pinterest
Spread the love

Quem nunca foi visitar um amigo ou parente, adorou a decoração da casa e quis fazer igual na sua que atire a primeira pedra. A vida é feita mesmo de inspirações, ainda mais quando o tema é decoração. Com a internet, claro, é tudo mais fácil. Basta digitar o que deseja para aparecerem centenas de fotos, como os modelos do Pinterest. 

As arquitetas Ana Beatriz Franceschi e Juliana Junqueira, do Estúdio Mora, selecionaram seis modelos do Pinterest, explicaram a composição escolhida e deram dicas para que você reproduza o mesmo na sua casa. Anote aí!

Leia também

+ Veja 4 vantagens de morar perto de parques e áreas verdes

+ Escolha o trocador para bebê ideal de acordo com o espaço do quarto

1 – A primeira dica e mais fundamental é: decore com os seus itens pessoais já existentes. Seja lembranças, presentes, objetos herdados… O bacana da decoração é sempre deixar com a sua cara. A casa deve transparecer quem você é, então, tire seus objetos bacanas que estão guardados e faça a composição deles pelos ambientes. Na mesa de centro, fuja do óbvio e coloque itens divertidos e significativos para você.

2 – Se o seu estilo ‘dá match’ com a linguagem minimalista, escolha tons sóbrios, objetos com uma leitura mais clean e objetiva. Na decoração, aposte em poucos e bons itens, sempre com uma estética mais leve e neutra. Para a vegetação, opte pelos capins e plantas secas para uniformizar a paleta. 

3 – Na parede, não se utiliza somente quadros, podemos pendurar objetos, placas, plantinhas etc. Nesse caso, vemos uma composição de quadros temáticos juntamente com um vaso preso pela parede. Não tenha medo de usar as cores, o importante é o equilíbrio da linguagem completa do ambiente.

4 – Aproveite todos os cantinhos para compor com personalidade. Um simples cavalete de madeira pode transformar o seu hall de entrada. A composição da foto possui elementos simples, que, quando juntos, criam uma atmosfera super acolhedora. Nos cestos é possível deixar o sapato ao chegar, apoiar a sua chave no aparador e, com o espelho na parede, dar uma última conferida no look antes de sair.

5 – Criar impacto ao alterar a decoração e gastar pouco é possível? Sim! Um pequeno baldinho de tinta pode fazer milagre. Caso tenha medo de cair de cara nas cores, escolha uma parede para pintar. É possível também não pintá-la por completo, criando uma forma geométrica e evidenciando algum mobiliário.

6 – A natureza é a nossa maior aliada no dia a dia, e na decoração não pode ser diferente. Caso more em apartamento, procure por espécies que se adaptam facilmente a locais sombreados. Na hora de compor, brinque com diferentes espécies, vasos/cachepots e suportes.

Leia mais

+ Energia cara? Veja 4 dicas para economizar na conta de casa

+ 6 dicas de Feng Shui para atrair boas energias para sua casa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas