Zap Móveis

Cabaninha infantil diverte a criançada e faz parte da decoração

Spread the love

Na hora de pensar na decoração da casa, que tal criar um cantinho para a criançada? Uma ideia muito legal e que, com certeza, vai agradar os pequenos é integrar ao visual do imóvel uma cabaninha. Pode ser na sala, no quarto ou até mesmo na brinquedoteca, não importa o lugar, mas o quanto as crianças vão curtir. E o melhor é que existem mil maneiras de construir uma cabaninha e você pode escolher um modelo que se encaixe perfeitamente na decoração do ambiente.

+ Dicas para fazer uma festa infantil em casa sem gastar muito

+ Veja 5 inspirações para decoração de quarto com tema super-herói

Se a ideia é economizar, é possível criar a própria cabaninha usando a imaginação e gastando bem pouco, já que dá para aproveitar o material que você já tem em casa para fazer uma. “Neste caso, o bom é que a diversão já começa na hora da montagem e é importante chamar a criança para ajudar a montar. É uma brincadeira que vale a pena porque é rápido de montar e o pequeno pode se divertir todos os dias”, afirma a arquiteta Julyana Alecrim, do escritório Alecrim Arquitetura.

cabaninha_infantil

As cabainhas infantis servem como espaço para a criançada brincar e também como decoração (Foto: Reprodução/Pinterest)

Como a cabaninha não precisa ser muito grande, pode ficar em qualquer cantinho da casa, com apenas uma ressalva. “Essa cabaninha não ocupa muito espaço e pode ser usada em qualquer cantinho da casa, desde que não fique em áreas de grande fluxo dentro da casa para não atrapalhar as tarefas cotidianas”, ressalta Julyana.

Quanto à decoração, é importante também prestar atenção em alguns detalhes para que a cabaninha não interfira e destoe no ambiente. “Pode-se escolher lençóis e cobertas de acordo com a decoração do ambiente para não precisar desmontar todo dia. Pode-se ainda optar por cores neutras, a depender da decoração. Almofadas descoladas dentro da cabaninha podem fazer a diferença também”, aconselha a arquiteta.

cabana_infantil

Elas são ideais para os pequenos soltaram e imaginação. Vale a pena investir em almofadas para o interior, assim o ambiente fica bem aconchegante (Foto: Reprodução/Pinterest)

Sim, é preciso pensar também no interior da cabana para gerar o máximo de conforto para a criançada. “Para deixá-la mais aconchegante, é possível usar esteiras e muitos travesseiros ou almofadas. Vale colocar um abajur ou uma lanterna para iluminar melhor o interior”, acrescenta Julyana, que ainda ressalta que as luzes de LED são mais recomendadas porque não esquentam.

Existem vários tipos de cabaninhas e você pode escolher a que melhor se adapta a seu projeto de decoração e também ao espaço disponível na casa: tipo de índio, a que aproveita o cantinho sem muita utilidade para ser levantada, a que usa a mesa de jantar como base e a estilo tenda presa no teto, para citar alguns exemplos.

cabaninha_infantil_quarto

As cabaninhas são uma ótima opção para desenvolver a imaginação das crianças (Foto: Reprodução/Pinterest)

Nas lojas, principalmente na internet, é possível encontrar vários tipos de cabaninhas e para todos os bolsos – inclusive com algumas chegando a custar mais de R$ 500. Os materiais também variam muito, por isso é fácil escolher uma que não destoe da decoração da casa.

Faça você mesmo

cabana_infantil_menina

Elas podem ser feitas de diversos materiais. Quem não quiser gastar, pode fazer uma cabaninha com objetos que já possuem em casa (Foto: Reprodução/Pinterest)

A arquiteta Julyana Alecrim dá dicas para você montar a sua própria cabaninha infantil:

– Serão necessários cinco cabos de vassoura, elástico, barbante, um jogo de lençol completo, uma esteira, travesseiros e pisca-pisca de LED;

– Primeiro pegue um dos pares dos cabos de vassouras e amarre bem apertado com barbante formando uma espécie de “y” para ficar tipo um pé de cavalete. Repita o mesmo processo com outro par de cabos de vassouras. Em seguida, coloque em cima dos dois triângulos formados o último cabo prendendo aos existentes com ligas de dinheiro;

– Depois da estrutura montada, use o lençol com elástico “abraçando” e cobrindo toda a estrutura. Depois de fazer a cobertura da cabana, use um lençol dobrado para decorar;

– Para finalizar, use o pisca-pisca no telhado da cabaninha para dar um charme;

– Existe ainda a possibilidade de fazer a cabaninha com canos e juntas hidráulicas. A ideia estrutural é a mesma, só depende da disponibilidade do produto que a pessoa tenha em casa.

 

+ Otimize o espaço com cama beliche

+ Acerte na decoração do quarto de menina

+ Veja cinco dicas para pintar quartos de crianças

+ Como organizar o quarto das crianças?

+ Decoração de quarto de menino. Aprenda a fazer

+ Como fugir do óbvio na decoração do quarto do bebê

+ Veja como decorar um quarto de casal de filhos de sexos e idades diferentes

+ Inspire-se e decore o quarto do seu filho com personagens

+ Conheça 10 camas divertidas para o quarto do seu filho

+ Confira as dez dicas necessárias para decorar quartos infantis

 

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas