Zap Móveis

Cactos na decoração: praticidade e estilo para a sua casa

Spread the love

Pode ser que você não tenha muito tempo para se dedicar a ter um jardim em casa ou até mesmo algumas flores da estação, afinal, hoje em dia quase ninguém tem. Mas se ainda assim você não abre mão de ter a presença da natureza em meio a sua decoração, existe a planta perfeita para o seu estilo de vida: o cacto!

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: conte o que você quer ver por aqui

Tanto por sua praticidade, quanto pelo estilo que os cactos dão ao ambiente, eles se tornaram uma verdadeira febre de decoração. Julia Rettmann, paisagista da Selvvva, empresa que projeta e executa suportes para plantas, confirma o motivo dessa popularidade: “Os cactos são plantas bem resistentes e por isso exigem pouca manutenção. Além disso, quando começamos a olhar para eles com atenção, descobrimos um universo muito amplo de formas, cores e texturas que é apaixonante”.

catos_na_decoracao

Sobre a melhor forma de combiná-lo a decoração, não há segredo. Os cactos combinam com diversos estilos e tendem a deixar o ambiente mais divertido (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Sua resistência dispensa a manutenção diária que outras plantas exigem. Então, não haverá nenhum problema caso você esqueça de molhar seus cactos. Eles possuem uma forma própria de armazenar água, por isso prefira regá-los uma vez por semana durante o verão e uma vez por mês durante o inverno. “É muito importante prestar atenção para não exagerar na quantidade de água que colocamos a cada rega. E devemos evitar jogar água no corpo da planta. A água deve ser colocada diretamente no solo”, completa Julia.

Como os cactos possuem diversos tamanhos, é fácil encaixá-los na decoração de qualquer ambiente. Os menores, por exemplo, podem ser colocados em vasinhos e posicionados no parapeito da janela, na mesa de centro da sala, no criado-mudo do quarto e até na pia do banheiro. Já os maiores, podem ser inseridos diretamente em um vaso no chão da sala, em jardins, numa varanda ou onde mais você preferir.

cactos_em_casa Sua resistência dispensa a manutenção diária que outras plantas exigem (Foto: Reprodução/Pinterest)

O único cuidado a ser tomado quanto a localização do cacto na casa é a possibilidade de receber sol que ele terá. Pense nas paisagens naturais onde é comum encontrar este tipo de planta, em geral são regiões semidesérticas do México ou Estados Unidos, então o sol e a recepção de luz direta são vitais para a saúde do cacto.

Sobre a melhor forma de combiná-lo a decoração, não há segredo. Os cactos combinam com diversos estilos e tendem a deixar o ambiente mais divertido. Aposte em vasos criativos e na composição de texturas diferentes, que só os cactos possuem. Sua casa vai adorar!

cactos_na_decoracao

O único cuidado a ser tomado quanto a localização do cacto na casa é a possibilidade de receber sol que ele terá (Foto: Shutterstock)

+ Bordado traz delicadeza para a decoração

+ Veja como transformar pedras em cactos decorativos

+ Veja como fazer um vaso de cimento

+ Cores fortes dão o tom para decoração inspirada em Frida Kahlo

+ Plantas dão charme ao ambiente e trazem bem-estar

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas