Zap Móveis

Cadeiras suspensas: modelos, formatos e cuidados na instalação

Spread the love

Conforto e charme são adjetivos que definem as cadeiras suspensas, as queridinhas do momento. Peças que merecem ganhar destaque em um ambiente, elas se encaixam em todo tipo de espaço e decoração, principalmente por ter disponíveis várias opções de modelos, materiais e cores. Justo por isso, as cadeiras suspensas também são acessíveis a diversos tipos de orçamentos. Porém, é preciso cuidado na hora de fazer a instalação. Saiba como trazer a beleza de uma cadeira suspensa para sua casa.

Leia também

+Aprenda a decorar uma cozinha conectada à copa

+Saiba como escolher bares e adegas para casa

+Como comprar pisos para áreas molhadas

As cadeiras suspensas podem compor um cantinho para relaxar na casa, não importa em que ambiente esteja instalada. “Elas cabem na varanda ou dentro de casa. Pode usar na sala como peça de destaque ou até mesmo dentro de um quarto, criando um lugar de leitura, se o espaço assim permitir”, afirma a arquiteta Vanessa Gomes, do escritório Mucam Arquitetura.

Cadeira suspensa pode compor um cantinho para relaxar em qualquer espaço da casa
Cadeira suspensa pode compor um cantinho para relaxar em qualquer espaço da casa

Modelos e formatos de cadeiras suspensas

As possibilidades de modelos e formatos das cadeiras suspensas são muitas e, por isso, ela se torna uma peça versátil para compor com a decoração do ambiente. “Tem de fibra sintética, corda náutica, estofadas com tecidos lisos ou estampado, macramê de algodão traçado, entre outras”, exemplifica Vanessa Gomes. A escolha, no entanto, pode ser baseada com a decoração do restante do espaço. “O modelo a escolher vai depender do estilo do ambiente. Pode abusar da criatividade combinando com almofadas e mantas”, acrescenta a arquiteta.

A escolha da cadeira suspensa ideal também vai depender do orçamento disponível. “Os modelos mais sofisticados em acrílico, como a Bubble Chair, por exemplo, vão bem em ambientes com estilo mais refinado ou high tech. Já as feitas com trama de corda, fibra sintética ou as com estilo rede, cheias de franjas, combinam com ambientes mais despojados”, detalha a profissional.

O modelo Bubble chair é perfeito para os ambientes com decoração mais sofisticada
O modelo Bubble chair é perfeito para os ambientes com decoração mais sofisticada

No entanto, as cadeiras suspensas exigem atenção e é preciso cuidado na hora de fazer a instalação. “Existem os modelos com estrutura independente que não precisam pendurar no teto. Já nos modelos de pendurar é importante observar a estrutura onde a cadeira suspensa será instalada. Se a laje for do tipo pré-moldada com preenchimento de tijolo e isopor, é importante observar onde ficam as vigas para fazer a fixação”, explica. Inclusive, as peças normalmente vêm com um kit para fazer a instalação de forma segura. “Ele costuma conter corrente, gancho e chumbadores tipo parabolt, que são mais apropriados. Além disso, é importante sempre observar o manual de instalação com as recomendações do fabricante”, ressalta.

Leia mais

+ Dedetização: saiba como preparar a casa para fazer o serviço

+ Qual a posição ideal do modem em casa para distribuir o sinal

+Duchas: conheça as diferenças entre modelos e escolha a melhor para seu banheiro

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas