Zap Móveis

Cancerianos adoram usar antiguidades na decoração

Spread the love

Quem acompanha o horóscopo de perto para saber que influência os astros exercem sobre a vida das pessoas vai gostar de descobrir como eles ditam a moda dentro de casa, de acordo com cada signo.

Segundo a astróloga e jornalista Cristina Albuquerque Bastos Tigre, autora do livro Seu Signo, sua Casa – A Influência dos Astros no seu Ambiente, os planetas têm o poder de interferir na escolha das cores, nos estilos dos móveis e nas quantidades de objetos decorativos de um lar.

As pessoas do signo de câncer, por exemplo, costumam misturar peças, móveis e quadros antigos para dar uma marca de passado ao espaço onde vivem.

Pessoas do signo de câncer amam antiguidade e as adquirem em brechós, feiras e antiquários (Foto: Shutterstock)

+ Pessoas do signo de gêmeos gostam de variar a decoração

Adoram piso de madeira, portas e janelas de demolição. Fotografias também são formas de preservar a memória do passado. Eles têm tendência a juntar muitas coisas e enorme dificuldade de jogar fora qualquer coisa. Resultado: Sua casa corre o risco de ficar cheia de cacarecos inúteis, mas de um valor afetivo inestimável.

Gostam mais de espaços pequenos e muitos cômodos do que uma ou duas grandes áreas. Adoram os prédios antigos, com ambientes ornamentados com sancas e marcas de uma arquitetura anterior.

O banheiro, a cozinha e o quarto recebem, em geral, mais atenção do que a sala ou o escritório porque representam mais intimidade. Costumam usar muito o branco e os tons rosados, assim como as pátinas e técnicas de envelhecimento.

Amam antiguidade e as adquirem em brechós, feiras e antiquários. Gostam de cestinhas, gavetinhas, caixinhas, objetos de madrepérola ou conchas. Também adoram padronagens românticas, principalmente as florais.

 

+ Veja 10 dicas para deixar a casa harmônica com Feng Shui

+ Confira 10 dicas para fazer sua casa parecer maior do que ela é

+ Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

+ Conheça as plantas que podem melhorar o ar da casa

+ Arquitetas criam caixa de flores para esconder o ar-condicionado

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas