Zap Móveis

Cantinho do pet também pode fazer parte da decoração da casa

cantinho do pet
Spread the love

cantinho do pet

Os bichinhos de estimação precisam de um cantinho para que se sintam à vontade (Foto: Reprodução/Shutterstock)

O animal de estimação também merece ter um espaço especial. Assim como você busca conforto dentro de casa, o cantinho do pet também pode ser acolhedor para seu animal dormir, uma área agradável para brincar, um espaço para guardar seus objetos e, claro, um lugar para comer e beber água. E pode ter certeza que não é muito difícil agradar o seu bichano.

Para a arquiteta Luciana Aguiar, a escolha do cantinho do pet na casa vai depender do estilo de cada pessoa. E é possível brincar com a própria decoração da casa para dar conforto ao seu bichinho. “O cantinho pode ser uma caminha de design legal no pé da cama do dono ou essa mesma caminha na área de serviço”, avalia a arquiteta do escritório Studio A Arquitetura.

+ Veja 10 dicas para deixar seu bicho de estimação mais seguro em casa

+ Saiba como preparar a casa para seu bicho de estimação

espaco para cachorros

É possível adaptar a decoração da casa para os bichinhos de estimação. Uma cama com design diferenciado faz toda a diferença (Foto: Reprodução/Pinterest)

É importante reservar um canto para que ele tenha uma cama e se sinta seguro ali. Não importa o cômodo escolhido, seja no quarto, na sala ou na área de serviço, o melhor é escolher um local que não seja nem muito quente, muito frio ou muito apertado. Outro ponto essencial para evitar bagunça na casa é ter um espaço para guardar os objetos dos animais. “Deixe reservado numa caixa todo o material dele, que vai desde coleiras, brinquedos, remédios a artigos de banho e tosa. Você pode escolher uma caixa legal e colocar o nome do bicho nela”, acrescenta a arquiteta.

Para unir um ao outro, é até possível reutilizar móveis já sem uso. Uma estante antiga pode se transformar em caminha e espaço para guardar os objetos ao mesmo tempo. As coleiras podem ser penduradas na lateral do móvel ou, caso não seja essa a opção, podem ficar em ganchos na parede perto da porta de saída. A criatividade pode ir muito longe e o ambiente do pet pode, inclusive, dar um charme a mais na decoração.

Não se pode esquecer ainda que os animais precisam de um espaço reservado para se alimentar e beber água. A cozinha pode ser uma boa opção e o dono do bichinho pode brincar com o formato, tamanho e cor dos potinhos, casando com a própria decoração do ambiente. Escolha um espaço longe do lugar que ele come e bebe agua para ele fazer coco e xixi. Desta forma, é possível manter os espaços mais higienizados e gerar um bem-estar maior ao bichano. “Um pano molhado no álcool e água, passado na casa uma vez ao dia, resolve todo cheiro ruim que possa ficar”, reforça Luciana.

casa de gato O bacana é adaptar móveis ou objetos antigos para decorar o cantinho do pet (Foto:Reprodução/Pinterest)

Se o seu pet é um ou mais gatos, você pode ousar também. Lembre-se que eles gostam de afiar as unhas e, para evitar que seus móveis virem o alvo preferido das garras deles, tenha em casa arranhadores, de preferência altos porque eles gostam de se esticar na hora de afiar as unhas. Lembre-se também que os gatos, pra se sentirem mais seguros, gostam de ficar em lugares mais altos. Os arranhadores podem vir acompanhados de casinhas em cima deles. E, se o apartamento é apertadinho, uma boa opção é colocar prateleiras nas paredes para que eles brinquem e descansem nas alturas.

Outras dicas para quem tem um pet:

cuidados com pets

Além de decorar a casa adaptando-a para os bichinhos de estimação é importante ter cuidados especias, como evitar deixar objetos de decoração na ponta dos móveis (Foto: Reprodução/Shutterstock)

– Não deixe objetos e papeis espalhados pela casa para evitar que ele engula e tenha problemas de saúde;
– Animais normalmente soltam pelos: uma boa dica é ter um aspirador de pó para facilitar a limpeza;
– Coloque materiais de limpeza no alto ou em locais fechados para que os animais não corram o risco de ingerir;
– Tenha uma pasta dentre suas pastas de documentos para a documentação do seu bichinho, como carteira de vacinação;
– Evite deixar objetos de decoração na ponta de móveis. Eles podem derrubar e não será proposital;
– Escolha um tecido impermeável para o seu sofá. Isso vai ajudar a evitar que os gatos afiem as unhas nele.

+ Férias requerem cuidados com crianças nos prédios residênciais

+ Saiba como deixar sua cozinha pronta para receber os amigos

+ Confira 15 curiosidades sobre a casa de Oprah Winfrey 

+ Veja 21 dicas de artesanato para decorar a casa 

+ Cama de gato funciona como rede e otimiza espaço em casa

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas