Zap Móveis

Canto alemão aproveita espaço pequeno e dá estilo ao ambiente

Spread the love

Se você tem um espaço pequeno de casa que está sem vida, que tal usá-lo para colocar um móvel que aproveita toda a área? Muito usado em bares da Alemanha, o canto alemão é uma estrutura composta por mesa, sofá e cadeiras que conta com bastante personalidade. Ele pode ser utilizado na decoração de cozinhas, salas de jantar ou estar e até mesmo em áreas externas.

 

Canto alemão à venda online na Loja Magazine Luiza. Preço sob consulta (Foto: Reprodução/Magazine Luiza)

Canto alemão Madesa à venda online por R$ 868,10 na Lojaskd (Foto: Divulgação)

“Nosso maior problema nos apartamentos de hoje é a redução de espaços, pois estão cada vez menores, mas não é porque temos um ambiente pequeno que não podemos ter uma decoração bonita e agradável para receber nossos amigos”, afirma a designer de interiores Priscyla Schinemann, do blog Decor com diversão.

+ Veja ideias criativas de mesas feitas com caveletes

Uma ideia bacana é ter um banco com assento móvel, que possa funcionar também como baú para guardar objetos. Se tiver rodinhas, ele poderá também se transformar em um pufe para ser usado na sala.

Canto alemão moderno que emscla móveis de diferentes materias (Foto: Reprodução/ Blog bzcheshire)

Canto alemão moderno que mescla móveis de diferentes materiais (Foto: Reprodução/ Blog bzcheshire)

“Muitas vezes nos sentimos envergonhados porque queremos receber as pessoas em nossas casas, mas não cabe todo mundo. O canto alemão pode ser uma solução. Basta ter um banco coletivo, que fique no canto da sala, por exemplo, com uma mesa na frente e cadeiras para compor o espaço”, orienta Priscyla.

A designer de interiores Rúbia M. Vieira acha válido adotar esse canto para espaços menores. “A dica é trabalhar as paredes de fundo com espelho, fazendo um ‘L’ para ajudar a ampliar ainda mais! Não acho que o banco tenha de vir com gavetas, mas elas podem ajudar para guardar objetos em locais pequenos. A desvantagem é a redução de mobilidade para quem senta, pois fica mais apertado”, alerta.

O canto alemão pode ser feito sob medida por um marceneiro, mas também existem alguns modelos de bancos prontos e que podem se adaptar facilmente na sua sala de jantar. É importante, porém, verificar as medidas da peça e ver se estão proporcionais à sua mesa.

+ Sofá de canto otimiza espaço e dá estilo ao ambiente. Veja ideias

+ Botonê ou capitonê na decoração? Entenda o que é e inspire-se

+ Veja três sofás de luxo que custam o preço de um carro

+ Uso de móveis corretos faz kitnet parecer maior. Saiba mais

+ Saiba o que levar em consideração antes de escolher o sofá para sala

+ Veja dicas para inovar e decorar a sala sem sofá

+ Use o pallet e faça você mesmo um sofá e uma mesa lateral. Assista ao vídeo

+ Entenda a diferença entre aparador, buffet e balcão

+ Veja ideias para decorar escadas

+ Veja como utilizar o tablado para criar ambientes diferentes em casa

+ Decoração de apartamento pequeno: veja como solucionar a falta de espaço

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas