Zap Móveis

Casas do futuro: conheça as tecnologias que farão parte do seu lar

casas do futuro - imagem de pessoa olhando projeto de casa
Spread the love

As casas do futuro serão totalmente automatizadas, tecnológicas, mais sustentáveis e seguras. Graças à tecnologia, seu dia a dia será muito facilitado, e você ainda poderá controlar seu imóvel à distância. 

Muitas residências já apresentam um alto grau de automatização com sistemas de segurança tecnológicos. Contudo, nas casas do futuro, esses recursos estarão ainda mais desenvolvidos e acessíveis. Portanto, veja quais são as principais tecnologias que devem chegar às propriedades nos próximos anos.

6 tendências tecnológicas para as casas do futuro

Se você gosta de inovações e quer deixar sua residência cada vez mais prática, tecnológica e automatizada, a seguir, confira quais são as seis principais tendências para as casas do futuro. 

1 – Soluções sustentáveis

Quem se preocupa com o meio ambiente provavelmente vai gostar de saber que as casas do futuro serão sustentáveis. Com o objetivo de preservar a natureza, estão sendo desenvolvidas várias soluções para economizar os recursos naturais no ambiente doméstico.

Entre elas, está priorizar fontes de energia renováveis, como a solar e a eólica, além de produzir energia dentro de casa usando o lixo. Essa inovação contribuirá para resolver o problema do descarte de resíduos que, muitas vezes, é feito incorretamente. Com isso, as fontes mais poluentes, como o carvão e o petróleo, serão cada vez menos utilizadas.

2 – Cômodos que mudam de lugar

Entre as tendências de casas do futuro, também há os cômodos que mudam de lugar. Essa inovação permitirá que os moradores girem os aposentos, para aproveitarem a iluminação natural e até variarem a paisagem.

A casa com cômodos giratórios também possibilitará uma ventilação natural melhor no verão e garantir que o ambiente fique mais quente durante o inverno. 

3 – Casa totalmente automatizada

Se você se pergunta sobre como serão as casas do futuro, saiba que, com certeza, elas estarão completamente automatizadas. Algumas pessoas já fizeram isso com algumas tarefas da residência, como acender as luzes e fechar as cortinas. No futuro, isso será ainda mais presente, com dispositivos que reconhecem vozes nos cômodos da casa, que serão completamente interligados. 

Além disso, será possível controlar todos os aspectos da sua casa à distância, diretamente do seu celular. Quando começar a chover, por exemplo, você não se preocupará mais com uma janela aberta, já que poderá fechá-la de qualquer lugar do mundo.

Os eletrodomésticos também estarão mais inteligentes. Por exemplo, você poderá pedir que a geladeira envie para seu celular uma lista com todos os alimentos que estão faltando. 

casas do futuro - imagem de pessoas mexendo em tablet

4 – Iluminação inteligente

Como vão ser mais sustentáveis, as casas do futuro precisarão de uma iluminação inteligente. Isso significa priorizar a entrada da luz natural que, além de deixar o ambiente mais aconchegante, contribui para a redução do consumo de energia elétrica. 

Além disso, uma das tendências das casas do futuro é a instalação de sensores por toda a residência. Isso permitirá que as luzes se apaguem automaticamente quando não houver ninguém no ambiente.

5 – Espelhos inteligentes

Uma inovação que impactará não somente a casa, mas também a saúde das pessoas, são os espelhos inteligentes. Esses dispositivos serão capazes de escanear o corpo humano e fornecer informações sobre o peso, porcentagem de massa muscular e eventuais problemas de pele. 

Os espelhos inteligentes ainda vão emitir relatórios frequentes sobre seu estado de saúde, que você poderá compartilhar com seu médico. Assim, será mais fácil cuidar do seu bem-estar físico e acompanhar o avanço dos tratamentos médicos necessários. 

6 – Rede elétrica e sistema hidráulico inteligentes

As casas do futuro e a tecnologia estarão sempre interligadas, por isso a rede elétrica e o sistema hidráulico dessas residências também apresentarão tecnologias para deixar a vida dos moradores mais prática e contribuir para a economia de recursos naturais. 

A rede elétrica inteligente informará os moradores sempre que uma lâmpada queimar ou houver algum problema com uma tomada. Além disso, este sistema otimizará o uso de energia de acordo com o padrão de uso do morador.

Já o sistema hidráulico automatizado notificará os donos da casa sempre que houver algum vazamento ou outro problema com o encanamento. Isso ainda evitará problemas como infiltração. 

Enquanto as casas do futuro não chegam, encontre seu imóvel no ZAP Imóveis

Enquanto as casas do futuro não se tornam realidade, saiba que no ZAP tem várias opções de imóveis modernos e funcionais, que vão atender todas as suas necessidades.

No nosso site é possível encontrar casas e apartamentos que agradam a todos os gostos e bolsos. Independentemente de você estar procurando uma residência para comprar ou alugar, no ZAP tem o imóvel que você deseja.


Além disso, você conta com uma grande variedade de filtros para facilitar sua busca. Sendo assim, continue na página do ZAP Imóveis para encontrar seu novo lar.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas