Zap Móveis

8 ideias criativas para quarto pequeno de casal

Spread the love

Um quarto pequeno de casal não precisa ser motivo para frustração ou para deixar de lado uma decoração que personalize o estilo dos dois e traga mais aconchego ao ambiente. A diminuição do tamanho é uma tendência na construção civil. E se não é possível apostar numa cama king size, preste atenção nos detalhes que podem fazer a diferença. 

Leia também

+ Invista em uma cama suspensa e crie um espaço 3 em 1

+ Saiba como fazer um closet ou armário ideal em casa

+ Confira maneiras diferentes de arrumar a cama

A arquiteta Júlia Guadix, da Liv’n Arquitetura explica que o ideal é ter, no mínimo, 50 centímetros para circulação em volta da cama, isso evita andar esbarrando nos móveis. Os dois lados precisam possuir esse espaço para uma pessoa não atrapalhar a outra ao deitar. Uma boa opção é escolher camas baixas, evitando box. “É legal fazer uma cama com gavetão embaixo, de marcenaria”, orienta. 

Veja as ideias arquiteta Júlia Guadix: 

1 – Faça combinações diferentes e inusitadas: a mesa de cabeceira pode ser uma cadeira, um banco, uma mesinha lateral sem gaveta. Dá até para inventar coisas com caixote e nichos. 

Quarto pequeno de casal

2 – Aposte na roupa de cama como decoração, afinal, a cama está em destaque no ambiente. “Lençóis com cores mais claras podem ser combinados com almofadinhas coloridas”, diz a arquiteta. 

Quarto pequeno de casal

3 – Cabeceira criativa dá estilo. “Pode comprar janelas e portas antigas num antiquário e fazer cabeceira. Ou usar madeira pinos, cortar e revestir com algum tecido.  

4 – Luminárias de cabeceira são baratas e não podem faltar. Existe uma variedade muito grande delas, que podem ser compradas pela internet e favorecem a decoração.  

Quarto pequeno de casal

5 – Iluminação geral. Iluminar com um ponto só no meio do quarto diminui o ambiente e cria uma penumbra. “As paredes ficam mais escuras e o centro mais claro. O legal é distribuir melhor essa iluminação”, explica a profissional.  

6 – Pequenos objetos. No quarto pequeno de casal pode ser interessante escolher objetos menores de decoração. Faça uma combinação de quadrinhos, bastidor de costura (moldura), jogo americano redondo. Enfim, use a criatividade. 

7 – Use o espelho com cuidado. Um bem grande na porta é indicado. “Às vezes as pessoas querem ampliar e colocam muito espelho no quarto. Não é legal a pessoa se ver refletida quando está na cama, a sensação é de que tem alguém observando”, afirma Júlia.  

 8 – Armários ideais. Fazer sob medida é a solução para quarto pequeno de casal. Dê preferência à porta de correr e indo até o teto para aproveitar todo o espaço da parede.  

Quarto pequeno de casal

Leia mais

+ Entenda os cuidados para derrubar paredes durante reformas

+ Como fazer a limpeza correta dos móveis e quais produtos usar

+ Saiba fazer as adaptações para criar cães e gatos em apartamento

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas