Zap Móveis

Bandeira decorativa: como usar na decoração

Bandeiras decorativas
Spread the love

Copa do Mundo é um pretexto para encher a casa de bandeiras, mas nem só de um período específico se faz uma decoração com elas. As bandeiras costumam representar alguma paixão, seja um time de futebol ou uma cidade ou país que se goste. Mas também podem contribuir para deixar um ambiente mais bonito de forma diferente e permanente. A bandeira decorativa é uma alternativa que, inclusive, pesa menos no bolso. Saiba como usá-las na decoração.

Leia também

-Saiba como instalar fita de LED no espelho

-Mesa de centro: como decorar de forma autêntica

Quando pensamos em bandeiras, logo imaginamos algo relacionado aos esportes. E, sim, a bandeira decorativa também pode remeter a esse tema, deixando uma marca na decoração. “Elas voltam de tempos em tempos e, muitas vezes, acabam ficando tão legais na decoração que continuam”, explica a arquiteta Juliana Djick. 

Brinquedoteca pode ficar mais divertida com bandeirinhas coloridas

Porém, o tema pode limitar seu uso. “Quando pensamos em que ambientes colocar esse tipo de bandeira, imaginamos logo no quarto para ficar permanente. Na sala talvez não fique muito apropriado porque é muito personalizado. Às vezes cada um do casal torce para um time diferente”, complementa.

O quarto do adolescente, inclusive, abre um leque grande de possibilidades para a bandeira decorativa. “Já fiz um projeto com uma bandeira do time de futebol assinada por todos os jogadores. Ela foi emoldurada e ficou em cima da cama. Nesse quarto também pode colocar bandeiras relacionadas à geografia, de países, que vão ajudar nos estudos e deixar a bancada bonita”, detalha a arquiteta do escritório Juliana Djick Arquitetura & Consultoria. 

Bandeiras de países podem remeter a um lugar que os moradores gostam

São muitas as ideias para usar a bandeira decorativa, como em formato triangulares e tons pastéis no quarto do bebê ou a bandeira de um país que já visitou para remeter a boas lembranças. “Pode pegar também um tecido que tenha as cores da bandeira do lugar e colocar, desde que as cores estejam em harmonia com a paleta de cores do ambiente”, explica Juliana. 

Custo-benefício da bandeira decorativa

Além da beleza, ela traz outras vantagens. “O tecido, por ter estampa, pode ser fixado em um fundo de parede, e com cola mesmo. Pessoas que colocam papel de parede também costumam colar tecidos. A bandeira decorativa enfeita o ambiente, dá uma cara nova e com custo bem acessível”, garante Juliana. Ela só não recomenda usar a bandeira decorativa para tentar esconder alguma imperfeição. “Buraco na parede, por exemplo, não tem objeto que esconda. Mesmo um quadro precisa tirar da parede para limpar. Então o melhor é resolver a imperfeição”, sugere.

Leia mais

+Sapateira: 4 tipos que ajudam na organização e evitam odores

+Zamioculca: planta que filtra energia negativa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas