Descontração marca projeto da nova sede do Dropbox em São Francisco
Os espaços da empresa possuem um ar industrial, com tubulações aparentes e abundância de concreto

Com 6.500 m², a nova sede do Dropbox em São Francisco, nos Estados Unidos, possui ambientes dinâmicos e descontraídos, que refletem a atmosfera jovial da empresa de compartilhamento e armazenamento de arquivos digitais. Desenvolvido em parceria entre os escritórios Boor Bridges Architecture e Geremia Design, o projeto esbanja funcionalidade e permite a customização dos espaços a partir de um mobiliário modular.
Com ar industrial evidenciado pelas tubulações aparentes, além da abundância de concreto e tons de cinza, a proposta também inclui variados elementos e acabamentos em azul, presente na marca da empresa. Queríamos que os funcionários se sentissem em casa. Por isso, lounges aconchegantes foram fundamentais para a sede, conta a designer Ceinwyn Valo, do Geremia Design.

A integração dos ambientes também é marcante no projeto. As unidades de trabalho estão separadas em estações isoladas acusticamente, inclusive mas todas são conectadas entre si. Mesmo as salas de reuniões são de vidro. Além de garantir uma melhor iluminação natural nos ambientes, essa unidade garante também a integração entre os funcionários.
Leia mais:
>> Conheça a decoração do escritório do Google em São Paulo
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.