Faça um quarto de princesa gastando pouco

Quarto de princesa

Um quarto de princesa para meninas não significa uma decoração de alto custo. Pelo contrário, em lojas populares é possível encontrar itens para deixar o ambiente impecável. Entre os produtos indicados – e que não pesam no bolso – estão cortinas de tecido voil, quadros decorativos (baratos na Rua 25 de Março e na Lapa, em São Paulo), luminárias e abajures (Rua Santa Efigênia, em São Paulo), além de tapetes vendidos em casas de materiais de construção.  Numa pesquisa na internet também é possível encontrar bons preços. 

Leia também

+ Deixe a área da piscina charmosa e segura

+ Busque inspiração em 6 modelos do Pinterest para decorar sua casa

A arquiteta Letícia Pasqual, diretora do escritório LP Arquitetura, afirma que a pintura é a opção  mais prática e acessível para as paredes. “Dá para abusar da criatividade, fazer pinturas geométricas, meia parede horizontal, composição de cores e tons diferentes. Os adesivos de paredes também são práticos, em conta, e não precisam de mão de obra”, diz. 

Segundo Letícia, as luminárias são importantes para dar identidade ao ambiente. “O quarto de princesa remete a algo mais clássico. Então, pode apostar em luminárias clássicas e delicadas. É possível encontrá-las em todos os preços”.

Diversos itens encontrados em lojas populares podem compor um quarto de princesa

Quarto de princesa pode começar com pintura base

A arquiteta Cátia Ferreira, do espaço Pacaembu 1849, diz que uma pintura base no ambiente é o jeito certo de iniciar a decoração no quarto de princesa. “Pode ser em tons pastéis, neutros ou românticos, usando rosados e também o famoso rose gold, que é um tom acobreado suave. Aí, em cima dessa base, fazer uma decoração”. 

Cátia explica que vários itens encontrados em comércios populares podem enriquecer o ambiente. ”Como as mesinhas em MDF, que pintadas de branco ou platinadas dão um toque provençal. Todas as lojas de artesanato têm esse tipo de produto. Além de caixinhas e nichos nas paredes”.  

A pintura dá um toque especial ao quarto de princesa

Para um quarto de princesa, a profissional também indica as cartelas de adesivos para decoração. “Pode escolher um tema. Tem desde frases e figuras infantis, até arabescos de parede e conjuntos mais completos figurativos”. 

A arquiteta indica luminárias e abajures com detalhes que remetem ao cristal ou mesmo móbiles com essa característica, pendurados na iluminação que o quarto já possui. “E a roupa de cama pode fazer um conjunto com a cortina e o tapete, compondo uma tonalidade. Os conjuntos de cama brancos também podem ser usados, com acréscimo do artifício do bordado inglês numa almofada ou porta-travesseiro”, diz Cátia Ferreira.

Leia mais

+ Aprenda dicas de como deixar o lavabo bem decorado

+ Sifão do banheiro: descubra soluções para esconder essa parte da pia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais vistos

Mais lidas