Zap Móveis

Papel de parede ou pintura?

Spread the love

Uma das dúvidas na hora da reforma é se vale a pena investir em uma nova pintura na casa ou se é a hora de apostar nas estampas e cores modernas dos papeis de parede.

+ Cabides podem ganhar vida nova com customização

+  Utilize o cupom ARKZAP e ganhe 10% de desconto em projetos de interiores na ArkDek

Segundo a arquiteta de interiores Lidia Yamana, de São Paulo, a segunda opção atualmente vem ganhando mais adeptos. “O papel de parede é rápido de instalar e tem muitas opções no mercado. É um coringa para decorações, dá uma levantada no ambiente”, afirma.

Por outro lado, as opções preferidas geralmente são importadas, aumentando o custo do serviço. “Há também o problema de remover o papel de parede, o que necessita de produtos e ferramentas específicas”, diz.

papel_de_parede_decoracao

O papel de parede pode dar um “up” na decoração de qualquer ambiente. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Já a grande vantagem da pintura é mesmo o custo baixo. “Há também a possibilidade de aplicar texturas, o que aumenta as opções na hora de compor o ambiente”, diz a arquiteta. A desvantagem: a sujeira pede uma nova pintura em cerca de cinco anos. “É preciso também aplicar a massa corretamente, pois qualquer imperfeição na parede fica evidente após a tinta”, diz.

Para quem ainda tem dúvidas, é possível também combinar as duas opções. O uso de tinta epóxi é indicado para as áreas baixas (da metade da parede para baixo) principalmente na cozinha, por exemplo, permitindo lavar o chão sem risco de prejudicar a cor. “Nesse caso, usa-se o papel de parede na parte de cima”, afirma Lidia.

papel_de_parede_textura

A combinação de papel com outras texturas, como madeira ou mesmo a pintura, é uma boa opção. (Foto: Reprodução/ Pinterest)

 

+ Pintura – Faça você mesmo o efeito quadrado na sua parede

+ Pintura valoriza imóvel na hora da venda. Veja por onde começar

+ Veja dicas para transformar azulejos velhos com pintura ou adesivos

+ Confira dicas para não errar na pintura das paredes da casa

+ Transforme sua geladeira com adesivos ou pintura

+ Veja como remover o papel de parede

+ Saiba como comprar e aplicar papel de parede sem erro

+ Use as sobras do papel de parede em lugares inusitados

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas