Zap Móveis

Saiba como tirar mau olhado de sua casa

Spread the love

Você certamente já ouviu falar sobre uma planta que misteriosamente morreu no espaço, ou fases em que, sem motivo aparente, a harmonia da casa fica prejudicada, ocasionando brigas. Muita gente acredita que esse tipo de situação pode ser causada pela inveja, mau olhado ou “olho gordo”.

Para evitar esse tipo de situação, alguns elementos como plantas e amuletos podem ajudar a tirar o mau olhado da casa.

Confira a seguir algumas dicas para tirar o mau olhado da casa e tornar seu lar em um ambiente de energia positiva e acolhimento. 

5 elementos para tirar o mau olhado da casa 

1. Plantas

Algumas plantas são popularmente conhecidas pelo seu poder enérgico no ambiente.

Contar com um vaso com espada de são Jorge na entrada da casa, por exemplo, é comum para proteger a energia que entra no seu lar.

Outras plantas e ervas, como arruda e comigo-ninguém-pode, também são boas aliadas para manter a energia do ambiente em dia.

Acredita-se que as plantas têm o poder de absorver a energia ruim do espaço e energizar o ambiente com bons fluídos.

Ervas como alecrim e manjericão também podem ser utilizadas como elementos para tirar o mau olhado da casa. Flores como o lírio-da-paz também têm o mesmo efeito.

2. Sal grosso

O sal grosso é um dos elementos mais conhecidos quando o assunto é combater o mau olhado.

Considerado um verdadeiro repelente contra energias negativas, o sal grosso é utilizado de diferentes formas para este fim.

No caso de tirar o mau olhado da casa, recomenda-se ter um potinho com sal grosso logo na entrada.
Assim como a espada de são jorge, o sal grosso vai ajudar a impedir que a energia negativa entre no seu lar. 

Também é possível ter o sal grosso posicionado em outros pontos da casa, como em um cantinho no quarto ou no banheiro.

Recomenda-se trocar o sal grosso do recipiente de tempos em tempos, jogando o antigo fora, higienizando o espaço e colocando um novo, para renovar as energias. 

3. Pimenta

A pimenta é outro clássico contra o mau olhado. Assim como o sal grosso, a pimenta é utilizada para “sugar” a energia negativa do ambiente.

É recomendado contar com pequenos pés de pimenteira na casa, dentro e fora dos espaços.

A pimenteira pode vir em pequenos vasos, ou em pés maiores, caso haja espaço como jardins ou varandas.

Uma dica importante ao usar a pimenta para tirar o mau olhado da casa, é manter a planta somente enquanto as pimentas estiverem “vivas”.

Ao secar, é importante descartar a pimenteira e comprar ou plantar uma nova.

4. Amuletos de sorte

Além de plantas e outros elementos da natureza, existem amuletos que são feitos com a finalidade de tirar o mau olhado e a energia negativa da casa.

Em muitas culturas, por exemplo, acredita-se que o elefante seja um animal de boa sorte.

Ter uma pequena estátua de elefante na casa, de costas para a entrada, pode ajudar a equilibrar as energias do ambiente.

Outro amuleto comumente usado para evitar o mau olhado na casa é o olho grego. 
O elemento representa a visão e a intuição capazes de prever e repelir qualquer energia negativa que queira adentrar o ambiente.

Figas, velas e outros elementos também podem ser usados como amuletos dentro do espaço para evitar o mau olhado na casa.

5. Cristais

Os cristais também podem ser poderosos aliados para tirar o mau olhado da casa. 

Acredita-se que a força desses elementos da natureza podem interferir na energia do ambiente, absorver inveja e mau olhado, e emanando energias positivas ao espaço.

Na entrada da casa, é possível instalar uma turmalina preta, cristal com alto poder de absorção de energias negativas.

Outros cristais como quartzo rosa, ônix e ametista podem ser usados na decoração do ambiente para balancear as energias e tirar o mau olhado da casa.

Esses são alguns recursos comumente usados para tirar o mau olhado e a inveja da casa. Além do lar, os elementos podem ser utilizados no escritório ou em outros espaços. 

Conte com o ZAP Imóveis!

Pronto! Agora você já sabe como afastar as energias negativas da sua casa. Aproveite que está por aqui e acesse o site do ZAP Imóveis.

Por lá, temos os principais imóveis à venda, para alugar, além de uma seção especial com novos empreendimentos na planta e em construção. Confira!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas