Zap Móveis

Quer saber quais são as cores para 2021?

Spread the love

Há mais de 20 anos, a Pantone, empresa de maior referência e autoridade em cores no mundo, seleciona a Cor do Ano. A indicação da Pantone influencia uma série de segmentos, desde o mundo da moda até embalagens de produtos. A PANTONE 17-5104 Ultimate Gray  e a PANTONE 13-0647 Illuminating são as cores para 2021. A primeira é um cinza claro e a segunda um amarelo vibrante. Confira no vídeo abaixo.

Como as cores para 2021 podem influenciar na casa

Desde a pintura de novos ambientes até a cor do novo jogo de talheres: as cores estão presentes em todos os lugares da casa e são a sua combinação que dão a identidade para o lar. Cada cor escolhida pela Pantone passa uma sensação. A PANTONE 13-0647 Illuminating dá um toque de vivacidade, já a PANTONE 17-5104 Ultimate Gray busca estimular sentimentos de moderação. Esta não é a primeira vez que a Pantone escolhe duas cores para um ano. Em 2016, a empresa indicou como tendência o rosa quartzo e o azul vibrante.

Como foram escolhidas as cores?

A Pantone explica em seu site que o processo de seleção da Cor do Ano Pantone é feito por meio de análise de tendências. Para chegar à seleção, os especialistas em cores da empresa procuram pelo mundo novas influências de cores. Essa busca pode incluir: 

  • A indústria do entretenimento e filmes em produção; 
  • Coleções de arte em viagem e novos artistas;
  • O mundo da moda; 
  • As diversas áreas do design; 
  • Destinos de viagens famosos; 
  • Novos estilos de vida;
  • Novas condições socioeconômicas. 

As influências para a escolha das cores também podem surgir de tecnologias que são novidade, novas matérias primas, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas de mídia social e até eventos esportivos que capturam a atenção mundial.

Cores do Ano desde 2000

Veja abaixo as Cores do Ano selecionadas pela Pantone desde o ano 2000.

Créditos da Imagem: Pantone

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas