Zap Móveis

Veja 10 dicas para transformar o seu quintal

Spread the love

Que tal transformar o quintal em um ambiente onde você possa relaxar depois de um dia cansativo ou se divertir quando receber os amigos? Saiba que é possível mudar o espaço com pouco trabalho e baixo investimento, mesmo que o espaço tenha uma metragem reduzida.

iluminação_quintal_matéria

A iluminação do jardim do quintal é importante para valorizar as plantas e o ambiente (Foto: Shutterstock)

+ Veja como tirar riscos de móveis de madeira

+ Saiba como acabar com as formigas da sua casa

Veja abaixo as dicas simples e práticas no estilo “faça você mesmo” e ganhe mais um ambiente renovado para o seu lar. As dicas podem ser reproduzidas em garagens, no fundo da casa, corredores ao ar livre ou em varandas gourmets.

1. Para dar uma função totalmente diferente para o ambiente, saiba que também é possível transformar o quintal em uma sala de estar ao ar livre. Assista ao vídeo e veja como alguns itens mudam totalmente o espaço. É o caso da cadeira krat, uma opção de baixo custo que tem um design diferenciado.

2. Se você não teve uma casa na árvore quando criança, pode realizar o sonho agora, seja para seus filhos desfrutarem ou para você mesmo se refugiar. Veja as 10 mais lindas casas na árvore para inspirá-lo na escolha de acordo com o tamanho do seu terreno e da imaginação.

 

shutterstock_287453057

É possível transformar o quintal em uma sala de estar ao ar livre. (Foto: Shutterstock)

3. No quintal é fundamental ter uma área dedicada às plantas. Se o ambiente não tem nenhum verde, confira as dicas para montar um jardim no seu quintal. A matéria explica quais as plantas mais apropriadas para espaços onde há pouco sol, por exemplo.

4. Para cuidar do jardim de uma maneira sustável, saiba como reaproveitar a água da chuva com um projeto de baixo custo.

5. A iluminação também é importante para valorizar o jardim ou projeto de paisagismo do quintal. O ambiente pode ser iluminado de diferentes maneiras, de acordo com o planejamento luminotécnico. Veja dicas de como planejar a iluminação do jardim da sua casa.

6. Para completar a diversão da família em um dia de sol, se refrescar em uma piscina no quintal de casa é o sonho de muitas pessoas. Mas como adaptar a ideia ao espaço pequeno e gastando pouco? Veja que tipo de piscina cabe na sua casa e no seu bolso.

7. Um quintal pode abrigar diferentes projetos, mas uma empresa desenvolveu uma ideia inusitada para quem quer ter um ambiente independente na área externa: uma casa bolha. O puxadinho inflável aumenta o número de cômodos na casa.

8. Quem não abre mão da churrasqueira no quintal e adora receber os amigos, saiba que existem diferentes maneiras de combinar móveis para caprichar no espaço e torná-lo numa área de lazer. Confira e inspire-se em 10 áreas de lazer com churrasqueira

9. Se você quer investir em um espaço gourmet e está em dúvida entre uma churrasqueira ou um forno a lenha ou quer ter os dois no seu quintal, saiba quais as vantagens e desvantagens de cada um.

10. Agora que você obteve várias informações de como montar um quintal aconchegante, iluminado, equipado e criativo, veja as casas com os quintais mais inusitados.

 

+ Confira 15 dicas práticas para organizar a lavanderia

+ Invenção promete ensinar gato a usar o vaso sanitário

+ Veja 13 dicas para usar a pasta de dente na limpeza

+ Mofo e bolor: Como prevenir estes problemas em casa?

+ Conheça 8 dicas infalíveis para dona de casa iniciante

+ Veja cinco dicas para passar roupa com menos esforço

+ Veja dicas de como organizar banheiros pequenos

+ Veja objetos de decoração lançados em feira de design de SP

+ Pufes que imitam pedras criam ilusão de ótica no ambiente

+ Conheça 10 truques que facilitam a limpeza da casa

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas