Veja ideias para decorar o quarto do bebê com cores escuras
Ao decorar um quarto de bebê logo pensamos em utilizar cores mais neutras e suaves. Se for menino, o azul se destaca, e se for menina, o rosa acaba sendo a principal escolha. Mas e as cores escuras, não podem ser utilizadas? É claro que sim.
+ Veja dicas para decorar um quarto de bebês gêmeos
+ Saiba quando é preciso trocar a decoração do quarto de seu filho
Saiba mais
Fora do lugar tradicional, objetos viram belos artigos de decoração
Aproveite o outubro rosa para deixar sua casa colorida
Na opinião da arquiteta Lígia Bisconti, esses tons também podem ser incorporadas à decoração do quarto do bebê, desde que sejam muito bem escolhidos. Cores como marrom, vermelho, azul marinho e verde escuro caem muito bem na composição do ambiente.
“Qualquer tom pode ser usado no quarto do bebê, mas é preciso cuidado para não escurecer o ambiente e nem deixa-lo com a decoração muito séria”, sugere Lígia.
A arquiteta afirma que a procura por projetos com tons mais fortes é pouca. “No máximo, recebo pedidos com cores escuras somente nos detalhes”, complementa.
Mas, para manter o equilíbrio e a leveza no quarto do bebê, algumas ideias devem ser levadas em consideração. Para Lígia, se a mãe escolher pintar uma parede inteira de azul marinho, por exemplo, o restante do ambiente deverá priorizar as cores claras e entrar apenas com detalhes no azul marinho.
Outra dica importante é evitar excessos. A tonalidade da parede pode ser combinada com os móveis do quarto, que geralmente têm cores mais claras e brancas.
+ Conheça a decoração do quarto de bebês famosos
+ Tema da festa do Príncipe George reproduz decoração do quarto
+ Combine a decoração com brincadeiras de criança por menos de R$ 500
+ Leve a diversão da Peppa Pig para o quarto do seu filho
+ Decore o quarto de sua filha com o tema Frozen
Quer receber mais dicas de decoração e mercado? CLIQUE AQUI e cadastre-se