Cabideiros, ganchos de parede e mancebos podem ser ótimas soluções

Cabideiros são podem ajudar na falta de espaço dos diversos ambientes da casa, como quartos, cozinha e hall de entrada.

Cabideiros são ótimas soluções para espaços pequenos

Atrás da porta do banheiro, na parede do hall de entrada ou no canto do quarto. Todo lugar pode ser usado para instalar cabideiros e ajudar na organização da casa, sem prejudicar a decoração. Basta harmonizar o tipo de cabideiro com o ambiente. A variedade é muito grande, desde simples ganchos até os antigos mancebos de madeira, no melhor estilo vintage. 

Leia também

+ Conheça os modelos de coifas e veja qual é a ideal para a sua casa

+ Aprenda a escolher banquetas para a cozinha americana

“Os cabideiros podem ser usados sempre que o morador perceber que está faltando espaço para acomodar itens que ele precisa que sejam de fácil acesso. São ótimas soluções. Eles funcionam bem em qualquer ambiente da casa: dormitórios, cozinha, lavanderia, banheiros, hall de entrada, sala”, opina a designer de interiores Gisele Martins. 

Hoje em dia, com o aumento da construção de apartamentos com pouca metragem, saber otimizar o espaço é essencial. Em ambientes pequenos, Gisele explica que deve ser usada a técnica de verticalização do espaço, que se trata de aproveitar a altura das paredes para dispor de prateleiras e ganchos, ganhando mais espaço de armazenamento. E os cabideiros tem tudo a ver com isso.  

Cabideiros, ganchos de paredes e mancebos são ótimos para espaços pequenos

“São peças muito versáteis, dá para se colocar praticamente de tudo. No hall de entrada, por exemplo, servem para pendurar bolsas e casacos; na cozinha, são muito úteis para guardar utensílios de uso diário, como avental e talheres de preparo; nos dormitórios, podem acomodar a roupa usada no dia. Já no quarto das crianças, servem até para colocar cestinhos com brinquedos ou materiais para colorir”, diz a designer de interiores. 

Não deixe seu cabideiro virar uma bagunça

E como fazer para que aquele mancebo não se torne um problema em casa, acumulando um monte de coisas? “Nesse ponto, a organização é fundamental. É importante lembrar que cada coisa tem seu lugar adequado de armazenamento. Portanto, se aquilo não é algo que deve ficar pendurado no gancho ou cabideiro, providencie o quanto antes para que volte ao seu lugar”, orienta Gisele. 

Evite acumular roupas e outros itens nos cabideiros, ganchos de parede e mancebos

Para escolher o modelo mais adequado de cabideiro para a sua casa, a designer ensina que é importante definir o que você pretende pendurar nele. Se forem itens pequenos e leves, como um avental, um ganchinho menor já dá conta do recado. Mas se o objetivo é pendurar bolsas, por exemplo, é mais indicado que seja um de tamanho maior e que suporte mais peso. 

“Além de muito úteis, esses itens podem dar um charme na decoração. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, dos mais variados estilos. Alguns vão mais para o estilo industrial, outros para o moderno ou rústico. Tem também os mais discretos e neutros, além dos que são peças de design, assinadas, servindo como itens decorativos. É sempre possível escolher seu cabideiro casando com o estilo da decoração”, afirma Gisele Martins.

Leia mais

+ Aprenda a melhor forma de organizar o guarda-roupa infantil

+ Aprenda 7 dicas de como tirar o cheiro ruim da casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais vistos

Mais lidas