Zap Móveis

Como decorar camas de casal e deixar o ambiente confortável para ambas pessoas

Cama de casal decorada
Spread the love

Dividir o lar com a pessoa amada é um dos passos mais importantes em uma relação. Contudo, essa nova dinâmica pode trazer atritos, especialmente no que se refere à rotina e à decoração. Como decorar camas de casal de maneira a agradar as duas pessoas, por exemplo?

Essa tarefa não precisa ser complicada, desde que as duas pessoas estejam dispostas a chegar a um acordo. O primeiro passo recomendado pelo blog do ZAP é escrever as ideias de cada um.

Feito isso, vocês podem analisar o que acham que funciona, o que deve ser deixado de lado e o que pode ser adaptado. Esse é um ótimo momento para mesclar as ideias e planejar a decoração. O ZAP preparou algumas inspirações para a decoração de camas!

1- Mesas de cabeceira

Uma cama de casal arrumada inclui a decoração escolhida para as mesas de cabeceira. Esse é o melhor espaço para deixar a individualidade um livre, utilizando da maneira que preferir. Para deixar o espaço o mais harmonioso possível, vale escolher móveis e abajures iguais. As arandelas fixadas na parede sobre cada mesa também cumprem o papel.

Escolher cores neutras para esses elementos pode ajudar a amenizar a diferença visual das decorações de cada mesa. Além disso, escolher mesas com gavetas, em vez de vazadas, cria mais espaço de armazenamento para itens pessoais e menos poluição visual.

2- Cabeceira

Ao pensar em como decorar camas de casal, muitas pessoas nem chegam a considerar essa parte da cama como um objeto visual, mas ela faz toda a diferença na decoração do quarto de casal. Você e o seu parceiro podem pensar em diferentes alternativas.

  • material utilizado;
  • cor clara ou escura;
  • tamanho alto ou largo;
  • presença de elemento visual.

Todos esses detalhes fazem parte da decisão. Para um ambiente mais moderno, vocês podem escolher uma cabeceira de madeira que se estende por toda a largura da parede. Para um toque natural, utilizar madeira ou capim costurado pode ser uma boa ideia. Cabeceiras estofadas passam mais sofisticação.

Também é possível abrir mão da cabeceira e preencher o espaço vazio com uma tapeçaria, por exemplo. Um quadro com um interesse em comum do casal é outra alternativa adorável.

Cama de casal decorada

3- Roupa de cama

A parte que gera mais discussão na decoração de camas de casal é o enxoval. As peças devem ser confortáveis o suficiente para as duas pessoas se aconchegarem e terem uma noite relaxante.

O ideal é procurar escolher cores que o casal goste. Azul, vermelho e verde costumam agradar à maioria das pessoas. Além disso, eles podem harmonizar com outros tipos de decoração facilmente.

Se o casal preferir, a roupa de cama também pode ter tons neutros. As cores mais chamativas ficam para as peças individuais. Assim, ambos têm uma cama arrumada, que não atrapalha a decoração. Diferentes materiais, como algodão ou seda, também fazem a diferença no visual e no conforto.

4- Travesseiros

Os travesseiros também são importantes para o conforto. Muitas pessoas gostam de dormir com mais de um item, enquanto outras se sentem bem com apenas um. Vale conversar com o parceiro para definir a preferência dele na hora de decidir como decorar camas de casal. Vocês podem entrar em um consenso para aprovar o que deixa ambos felizes. 

Aqui, também vale definir qual é o material que será utilizado como fronha. Vocês podem escolher um ou dois travesseiros para serem destaque, com uma cor ou tecido diferente, e os demais com algo mais confortável, para ser usado na hora de dormir.

Não necessariamente todos os travesseiros precisam ficar na cama enquanto o casal a usa. Baús que ficam ao pé da cama podem armazenar cobertores, colchas e travesseiros extras enquanto eles não forem usados.

Aproveite as dicas do ZAP para sua casa nova!

O blog do ZAP não somente ensina como decorar camas de casal, como também oferece outras dicas importantes na hora de se mudar com a pessoa amada. Compre ou alugue um lar para deixá-lo do jeito que você e seu parceiro imaginavam!

Não perca tempo e comece já a navegar pelas diversas opções de conteúdos oferecidos no blog! Você vai virar craque em cuidar, organizar, limpar e manter a casa sempre aconchegante!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas