Zap Móveis

Encontro com a natureza em residência-estúdio

Spread the love



Já imaginou morar em um grande centro urbano e poder usufruir o conforto e o aconchego de uma casa cercada de natureza? Embora, à primeira vista, pareça se tratar de um sonho difícil de se concretizar, determinação e um pouco de criatividade podem ajudar a tirar esse projeto do papel.


Um bom exemplo é a casa inserida em uma mata densa, a 50 quilômetros do centro de São Paulo – projetada pelo Escritório Vidal & Sant”Anna Arquitetura – e que representa a fuga para um ambiente em que é perfeita a harmonia entre homem e natureza.

 

A casa totaliza uma área construída de 120 m² e está implantada em um terreno em acentuado declive, com aproximadamente 1.700 m². De estrutura convencional, a obra está associada a uma estrutura de madeira de reflorestamento tratada, que confere ao projeto arquitetônico um caráter contemporâneo e contrasta com o local em que o projeto está inserido.

O projeto de construção, além de preservar ao máximo as árvores existentes no terreno, atende detalhadamente às necessidades do usuário. No piso térreo estão dispostos o dormitório, o banheiro, a cozinha e as salas de jantar e estar, todos alinhados por uma circulação ínfima, e voltados para terraços localizados na parte principal da edificação. O piso inferior traz um estúdio, um banheiro e um depósito, áreas que tem acesso pelas escadas externas vindas dos terraços.

O projeto é único e grandioso, pois torna possível ao proprietário desfrutar do convívio harmonioso com a natureza, dentro dos limites de uma metrópole como São Paulo.

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas