Zap Móveis

Saiba como construir uma área de lazer com piscina

Imagem de uma área de lazer com piscina
Spread the love

Já imaginou construir uma área de lazer com piscina em casa? Esse sonho pode se tornar uma realidade antes mesmo do que você espera! E o melhor: investindo o menos possível. Para ajudar você a alcançar esse objetivo, a Redação ZAP trouxe dicas especiais para começar seu projeto.

Afinal de contas, um espaço desses na sua residência pode ser o palco de momentos especiais com amigos e familiares. É um ótimo lugar para receber quem você ama e aproveitar tardes incríveis na companhia deles. Por isso, fique atento às nossas dicas para construir a área de lazer com piscina ideal para a sua casa.

Dicas para sua área de lazer

Embora não seja um sonho impossível, construir uma área de lazer com piscina também não é uma tarefa fácil. Para acertar no projeto, é necessário considerar uma série de fatores importantes que fazem toda a diferença no resultado. Confira as dicas que temos para você a seguir.

1. Procure profissionais qualificados

Esse é o primeiro passo para você começar a construir sua área de lazer. Ter ao lado um especialista ajuda a criar o melhor projeto, aproveitando todo o espaço disponível ao máximo, com segurança e praticidade. Além disso, o profissional também auxilia você a escolher todo o material necessário.

2. Avalie bem o seu terreno

Antes de começar as obras, é fundamental avaliar com atenção todos os aspectos do seu terreno, como o tamanho do espaço, qual é a melhor posição para aproveitar o sol e em que condições está o seu solo. Dessa forma, você pode compor o seu ambiente corretamente.

3. Cuide para ter um espaço limpo e organizado

Outra dica para o seu projeto de área de lazer com piscina é pensar em todos os itens que vão fazer parte do seu local e como cuidar deles. Por exemplo, se a sua ideia é ter também uma churrasqueira, é importante definir uma estrutura que encaixe as duas coisas, considerando fatores como organização e limpeza.

4. Preze sempre pela segurança

A segurança é algo importante que não pode ficar de fora do seu planejamento, principalmente se você optar por uma área de lazer com churrasqueira e piscina. Para evitar que acidentes graves aconteçam, invista em equipamentos como lonas, que cobrem a piscina quando ela não estiver sendo utilizada.

5. Não se esqueça da área verde

Ter uma piscina faz diferença nas épocas mais quentes do ano, mas contar com uma área verde também ajuda a tornar seu espaço mais bonito e aconchegante. Com um gramado, por exemplo, você pode praticar atividades físicas e promover jogos em família. Por isso, invista na natureza e traga ela para mais perto de você.

6. Pense nos detalhes de acabamento

Na hora de escolher sua piscina, uma dica extremamente importante é optar por uma que tenha acabamento em alvenaria. Assim, você pode ter um espaço exatamente no tamanho e no formato que deseja. Outra vantagem é que esse modelo pode ser revestido com vários tipos de materiais cerâmicos, como porcelanato.

7. Escolha móveis ideais para o seu ambiente

Quando for montar sua área de lazer, escolha móveis resistentes, que tenham durabilidade quando colocados em áreas externas. Uma vez que vão estar sujeitos a diversas condições climáticas, como chuva, o ideal é que esses móveis não sejam feitos com madeira natural, por ser um material que absorve água.

8. Monte um planejamento completo

Certifique-se de montar um planejamento que leve em conta todos os detalhes do seu projeto. Ao colocar suas ideias no papel, você tem uma visão mais completa de tudo que precisa ser feito. Utilize também uma planilha para criar um levantamento de custos, especificando todos os gastos, incluindo mão de obra e materiais.

Imagem de uma área de lazer com piscina

Tipos de piscina

Agora que você já viu as nossas dicas especiais e já sabe como começar seu projeto, vamos passar para alguns modelos de piscina. Hoje existem diversos tipos fabricados, que variam em materiais, tamanhos e formatos. Veja a seguir mais informações sobre eles.

1. Piscina de alvenaria

É muito fácil encontrar uma área de lazer com piscina simples de alvenaria. A vantagem principal que esse modelo oferece é a versatilidade, tornando possível que você tenha uma piscina no formato que quiser. Além disso, ela é compatível com vários tipos de revestimentos, desde azulejos até pedras naturais.

2. Piscina de plástico

Outros modelos de área de lazer com piscina são aqueles fabricados com plástico. Esse tipo específico oferece muita praticidade e um ótimo custo-benefício. Para deixar seu espaço ainda mais bonito e confortável, é possível instalar um deck de madeira em volta dela.

3. Piscina de vidro

Se você procura por algo mais sofisticado, a piscina de vidro pode ser uma ótima opção. Embora necessite de mais investimento, esse modelo agrega muito valor estético para a sua área de lazer. Conte com a ajuda de um profissional qualificado para instalar uma dessas na sua casa.

Como decorar sua área de lazer

Além das dicas de como construir e qual modelo escolher, a decoração da sua área de lazer com piscina também é muito importante. Por isso, pense em um estilo que represente sua personalidade e seja próximo do restante dos outros cômodos da sua casa.

Com isso definido, você pode escolher as tonalidades dos móveis que vão compor seu espaço, assim como os demais itens de decoração para área de lazer. Por exemplo, é possível espalhar algumas espreguiçadeiras e poltronas com tecidos impermeáveis pelo local, sejam elas de cores neutras ou em tons vibrantes.

Confira mais dicas para a sua área de lazer no nosso blog!

No blog do ZAP Imóveis, você encontra outros conteúdos interessantes para deixar sua área de lazer com piscina ainda mais completa. Além disso, também pode conferir outras dicas especiais que vão ajudar a cuidar dos demais cômodos da sua casa.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas