Zap Móveis

Arranjo de flores artificiais podem ser bonitos, além de práticos, duradouros e econômicos

Spread the love

Idênticas às naturais, flores feitas com tecido e silicone são práticas e duradouras (Fotos: Luis Alvarenga)

Idênticas às naturais, flores feitas com tecido e silicone são práticas e duradouras (Fotos: Luis Alvarenga)

Nem sempre flores artificiais são sinônimo de arranjo cafona. Se bem escolhidas e combinadas, elas podem colorir o ambiente sem deixar a desejar às de verdade, além de serem mais baratas a longo prazo e não necessitarem de cuidados como a rega. Para quem deseja experimentar a alternativa, uma dica: o material da pétala faz toda a diferença para que o aspecto fique próximo ao natural.

“É melhor optar pelas flores feitas com silicone e tecido. As de plástico denunciam logo que se trata de um arranjo artificial. É preciso ter cuidado ao fazer combinações. Orquídeas devem ficar sozinhas, porque assim aparecem na natureza”, ensina a gerente da loja Bazar das Flores, Andréa Moraes.

A coordenadora de ensino Patrícia Gomes cansou de gastar mais de R$ 200 mensais por um arranjo para a mesa de cerimônias. Tirou uma foto do modelo natural e pediu à vendedora da loja KW Flores e Artesanato, na Saara, para reproduzi-lo.

“Não sei como não pensei nisso antes. Está idêntico! Vão ter que chegar muito perto para ver que é de mentira”, diz Patrícia, que investiu R$ 239 no arranjo.

patriciaok

Especialista em fazer arranjos com flor artificial, a vendedora Paula Felipe revela o segredo para que pétala e folha – limpas apenas com água e sabão neutro – se pareçam com as de verdade:

“As cores precisam ser iguais às que existem na natureza. É preciso ter cuidado ao misturar tons e tipos.”

Endereços: Bazar das Flores: Rua da Alfândega 230 – Rio de Janeiro; KW Flores: Rua Buenos Aires 161 – Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

Arquiteto cria projeto de edifício com apartamentos móveis para grandes centros urbanos

Confira dicas para fazer um jardim perfumado

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas