Zap Móveis

Um bosque privativo na vizinhança

Spread the love

Poluição, barulho, concreto… Alguns empreendimentos deixam o clima de cidade de lado e reservam para os moradores verdadeiros pulmões verdes dentro dos condomínios. O empreendimento Renaissance, da Calçada, terá uma reserva ecológica dentro da Tijuca. O terreno tem uma área de 3.300 metros quadrados. Cerca de 70% disso serão destinados a um bosque exclusivo com plantas nativas da Mata Atlântica, projetado pelo paisagista Benedito Abbud.

“Não há na Tijuca um bosque desse porte, onde os moradores têm segurança, natureza e lazer dentro do condomínio”, disse João Paulo Matos, presidente da Calçada.

O residencial Eco Park, da MDL Realty, em Pendotiba, Niterói, também segue o conceito. Os cerca de 500 futuros moradores do local terão 20 mil metros quadrados de parque ecológico. Por isso, o projeto venceu o prêmio Top Imobiliário da Ademi em Niterói.

Localizado em Jacarepaguá, o empreendimento Plus Residencial, da construtora Zayd, terá aproximadamente 382 metros quadrados de área verde – cerca de 15% do espaço total do terreno. Será um bosque integrado à área de lazer para dar leveza à agitação da cidade, segundo Barão Tozini, diretor-presidente da Zayd.

DEMANDA É GRANDE – A demanda por condomínio com áreas verdes preservadas é cada vez maior, segundo o diretor da Basimóvel, Alexandre Fonseca.

“Em geral, os apartamentos de frente são os mais valorizados. Mas, quando há um bosque ou algo assim na parte de trás, todo mundo quer morar nos fundos.”

As construtoras Carvalho Hosken e RJZ Cyrela foram buscar soluções com arquitetos, engenheiros , geólogos e paisagistas para o projeto Cidade Jardim, na Barra da Tijuca. A construção receberá o plano de cerca de sete mil árvores, que formarão o bosque batizado de “cinturão verde”.

A Gafisa também tem três projetos que priorizam o verde: o Laguna Di Mare, na Barra; o Quinta do Pontal, na encosta de uma montanha, no Recreio; e o London Green, na Barra, com um jardim central inspirado em parques londrinhos.

Pertinho do Centro, a Rossi aproveitou e ampliou a área verde do terreno para construir o Parque Laranjeiras, na Rua Pinheiro Machado.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas