Zap Móveis

Saiba como decorar a casa com Marantas

Spread the love

Se você gosta de plantas e mora em um apartamento ou casa pouco iluminada, precisa conhecer uma planta perfeita para o seu dia a dia: a Maranta. Com o nome botânico de Calantéa, ela é tropical e possui mais de 30 espécies nativas do Brasil ou de países vizinhos. São muito fáceis de serem encontradas.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

Por ser uma planta com tantas variações, as diferenças entre suas folhagens estampadas é encantadora a ponto de parecerem ter sido pintadas à mão. Isso também possibilita cultivar muito mais de um exemplar em casa, de forma que a decoração fique bonita e não pareça repetida.

Foto: Reprodução/Pinterest

Mas, segundo Marina Pena, sócia do PiMa Handmade, estúdio de design botânico, há ainda mais explicações para que as Marantas tenham se tornado tão populares, a ponto até de entrarem para o relatório de tendências 2018 do Pinterest.

“Elas são plantas relativamente fáceis de cuidar, o que na correria cotidiana se torna um grande atrativo. Outro ponto importante é que as marantas são resistentes a sombra, o que ajuda muito para quem tem pouca iluminação em casa”, justifica ela.

Foto: Reprodução/Pinterest

Na verdade, a exposição excessiva ao sol pode até queimar as lindas folhagens que ela possui e matá-la. Por isso, atenção quanto aos pontos que mais batem luz solar na sua casa.

Além da facilidade de ser posicionada em locais pouco iluminados, a Maranta não exige grandes cuidados, sendo o principal deles conseguir manter a planta úmida sem encharcá-la. “Um bom modo de testar a necessidade ou não de água para planta é colocar o dedo na terra, se o dedo sair sujo, sinal que a terra está úmida, então não há necessidade de água, já se sair seco sinal que a terra está precisando de rega”, ensina Marina.  

Caso o período seja de verão, quando a umidade do ar é menor, é indicado também borrifar um pouco de água em suas folhas. Isso pode ser feito diariamente, ainda que a terra em si esteja com a rega em dia.

Foto: Reprodução/Pinterest

E se sua Maranta tiver o crescimento lento, não se preocupe, isso é normal. Uma forte característica dessa planta é exatamente esse aumento desacelerado e vertical.

Agora que você pegou todas as dicas, que tal ter uma Maranta pra chamar de sua? Cultivada em vasos, jardineiras e até diretamente na terra, ela com certeza vai deixar sua casa mais fresca, aconchegante e linda.

+ Conheça 9 plantas que atuam como repelentes naturais

+ Confira algumas piscinas para se inspirar

+ Aprenda a decorar sua casa com flores naturais

+ Decore sua casa com orquídeas e deixe os ambientes mais charmosos

+ Aproveite a primavera e decore seu lar com flores

+ Confira dicas para fazer um jardim perfumado

+ Saiba como escolher a grama ideal para sua casa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas