Zap Móveis

O novo e o antigo se misturam na mostra Ornare

Spread the love

Recamier e cabideiro de antiquários foram incluídos no closet para facilitar a organização do ambiente (Fotos: O Globo)

Recamier e cabideiro de antiquários foram incluídos no closet para facilitar a organização do ambiente (Fotos: O Globo)

Rio de Janeiro – Quem acha que não tem jeito para decorar pode ficar um pouco atrapalhado e inseguro para incluir peças antigas em ambientes modernos. Não é o caso da arquiteta Joy Garrido, que adora misturar o novo com o clássico num mesmo espaço. Quando foi convidada para decorar os seis ambientes da mostra Ornare, que acontece no showroom da loja do Casashopping até 10 de junho, aproveitou para dar uma bossa ao banheiro, cozinha, closet e outros espaços com objetos e móveis de antiquários. E o resultado desse trabalho são ambientes charmosos, românticos e, claro, atuais.

“Para mim foi muito prazeroso fazer a curadoria dos objetos para decorar os espaços. É um modo didático de mostrar para o cliente formas de misturar tendências e de aproveitar aqueles móveis antigos herdados da família ou objetos já em desuso. É também um estímulo ao investimento em antiquários onde há sempre bons achados para a casa”, diz a arquiteta.

Na cozinha, Joy Garrido incluiu objeto de murano para dar um toque clássico ao ambiente

Na cozinha, Joy Garrido incluiu objeto de murano para dar um toque clássico ao ambiente

No closet, por exemplo, Joy incluiu um recamier (tipo de sofá), no centro do ambiente, que serve tanto de apoio durante o ato de vestir quanto para que os indecisos observem o que querem usar durante a escolha. Outra peça antiga que rouba a atenção é o cabideiro de madeira, assim como o tapete francês do século 18. Os objetos, todos escolhidos no antiquário Rue Jadis, foram misturados aos armários em tom clean com linhas retas da Ornare, criando uma atmosfera aconchegante.

Já os móveis do espaço gourmet da Ornare seguem a linha vintage. Não foi muito difícil para Joy escolher as peças que seriam incluídas no ambiente. Afinal, o clima antigo já tinha sido dado à cozinha com os armários clássicos de molduras e a cristaleira. Objetos de murano do Antiquário Jorge Quartilho foram introduzidos na bancada e na mesa. E a mesa de jantar recebeu cadeiras do inicio do século 20 com tecido verde aveludado. Por fim, para dar um toque moderno ao ambiente, a arquiteta colocou tapete da Moroso em parceria com a Diesel, de patchwork colorido.

Banheiro ganha tocheiros e tapete killim de patchwork de antiquários

Banheiro ganha tocheiros e tapete killim de patchwork de antiquários

O banheiro também ganha destaque na mostra com grandes tocheiros de ferro que adornam a área da pia com bancada de madeira e o recamier com detalhe de capitonê no encosto. No recinto, o tapete de patchwork killim transita entre o novo e o antigo traduzindo com louvor o motivo da mostra.

 

LEIA MAIS:

VEJA PROJETOS QUE ROMPEM BARREIRAS ENTRE AMBIENTES INTERNOS E EXTERNOS

VEJA COMO DECORAR SUA CASA COM UM CLIQUE

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas