Zap Móveis

Tenha cuidado na hora de contratar um serviço de frete

Spread the love

Muitas pessoas optam por serviços de frete informais na hora de fazer a mudança de imóvel. Tenha cuidado na hora de contratar um serviço de frete e exija um comprovante para que possa acionar o responsável em caso de problemas, como a quebra de um móvel. Empresas especializadas nesse transporte geralmente seguem um protocolo, com seguro e embalagem adequada dos pertences.

Tenha cuidado na hora de contratar um serviço de frete

“O contrato do serviço de frete é algo importante. Ele traz as especificações de como será realizado, como serão embalados os produtos para viagem, os móveis e demais itens. Caso seja um contrato realizado pela internet, importante imprimir todas as telas para se resguardar de algum problema”, explica o advogado Fabrício Posocco, especialista em Direito do Consumidor do escritório Posocco & Advogados Associados.

É preciso ter cuidado na hora de contratar um frete É preciso ter cuidado na hora de contratar um frete (Foto: Shutterstock)

Segundo o advogado, é importante ter uma lista daquilo que será carregado e verificar a forma que os móveis ficarão embalados. Copos e materiais frágeis devem ter identificação. “A lista pode ser enviada para a empresa e uma cópia fica com o contratante. Desse modo, a pessoa responsável poderá fazer o confronto ao final”, diz ele.

O especialista afirma que tanto a empresa de transporte, quanto o motorista que presta esse tipo de serviço, mesmo sem ter empresa aberta, são responsáveis por eventuais problemas.

“Buscar recomendações antes de contratar o serviço é muito importante. Interessante também consultar os sites de reclamações pela internet para verificar a idoneidade da empresa a ser contratada e a sua qualidade de prestação de serviços”.

Foto: Shutterstock

(Foto: Shutterstock)

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas