Zap Móveis

Esoterismo na decoração

Spread the love

Os mais céticos não vão acreditar, mas a decoração da casa pode trazer prosperidade, amor e saúde para seus moradores. Pelo menos, é isso que garante o ancestral Feng Shui – na tradução, vento e água, que se pronuncia “fon chuei”. Trata-se de um conjunto de técnicas chinesas que buscam a harmonização de energias num ambiente. E, por influência astral – ou não -, a atual temporada de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para materiais de construção é uma boa oportunidade para organizar as energias numa reforma caseira.

De acordo com Walter Alexandre, especialista em Feng Shui há mais de uma década, antes de iniciar a reforma pelos conceitos chineses, é necessário observar quais são suas prioridades. As técnicas, explica, trabalham com oito tipos de energia: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amizades e saúde – que ficaria no centro da residência.

“O Feng Shui favorece a circulação de energias dentro de casa. Para que isso aconteça, basta modificar as cores das paredes, incluir cristais na decoração. Tem que trabalhar cada setor da casa dentro de um dos oito objetivos que se pretende alcançar”, afirmou.

Alexandre acrescenta que nem sempre é necessário harmonizar todas as oito energias. Pode-se dar mais ênfase a uma ou a outra, dependendo do objetivo do morador. Uma pessoa que não está a fim de namorar e quer focar sua vida no trabalho pode usar o vetor “relacionamento” para obter um melhor contato com clientes, exemplifica o especialista.

A pintura das paredes é um dos principais pontos da harmonização de uma casa. Segundo Walter Alexandre, os quartos devem ser pintados de verde claro. Na cozinha, tons avermelhados podem ajudar a abrir o apetite.

ENCONTRE SEU IMÓVEL NO ZAP:

LEIA MAIS:

ASSISTA NO ZAP COMO O ADESIVO DE PAREDE PODE MUDAR O VISUAL DA SUA CASA

MODA E DESIGN SEMPRE CAMINHARAM JUNTOS

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas