Zap Móveis

Use a criatividade na hora de guardar os sapatos

Spread the love

Se você é daquelas pessoas que adoram sapatos e sandálias, mas já nem tem mais lugar para guardar todos os pares, saiba que, além dos locais tradicionais, é possível optar por outros mais irreverentes e até mesmo artesanais.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Reaproveitar móveis, que antes tinham outra finalidade, é uma opção para guardar os sapatos (Fotos: Thinkstock)

 

Para a arquiteta Thais Lacialamella, os calçados podem ser armazenados nos closets, de modo tradicional, usando gavetas sem fechamento frontal, prateleiras fixas, prateleiras redondas giratórias (ideais para cantos) ou até em caixas específicas para esse fim.

Ganchos, que servem para pendurar roupas ou bolsas, também podem virar sapateira

“Quando não se tem espaço para o closet, podemos utilizar um armário abaixo da janela ou embaixo da TV, uma cristaleira antiga, organizadores adaptados atrás das portas ou até os degraus falsos de uma escada”, sugere.

 

Uma sugestão é reaproveitar caixotes de madeira para guardar os sapatos. Pode ser fixado na parede ou empilhado no chão

 

Irreverente ou artesanal

Para sair do lugar-comum, também é possível optar por maneiras mais irreverentes para guardar os calçados. “Podemos utilizar qualquer elemento que suporte e dê apoio aos sapatos, como molduras de madeira, bastão para cortina, cabo de aço e até tubulação de ferro ou de cobre, que dão aquele charme para ambientes modernos e despojados”, aconselha Thais.

Moldura vazada pode ser transformada em uma sapateira diferente

Outras opções apontadas pela arquiteta são pedaços de tubos de PVC, revestidos ou não, que podem ser empilhados. “Podemos guardar os sapatos encaixando apenas um pé ou um par dentro de cada um, dependendo do diâmetro escolhido. Caixas de feira, pallets e até cabides podem ser utilizados para este fim, basta abusar da criatividade”, recomenda Thais.

 

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas