Zap Móveis

Cavalos são sinônimos de beleza, elegância e nobreza na decoração

luminária de cavalo
Spread the love

Os cavalos são os mais novos queridinhos na ambientação, estão em alta na decoração e despontam como tendência nas feiras do segmento. Os animais são sinônimos de beleza, elegância e nobreza e refletem exatamente essas características quando usados para decorar qualquer ambiente. Eles podem aparecer de forma mais discreta, em detalhes em alguns objetos, como também podem despontar como peças de destaque, em esculturas. Saiba como usar o cavalo sem perder a harmonia na decoração.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

As grandes feiras de decoração que aconteceram no início do ano apontaram as tendências que serão seguidas daqui em diante. “O uso da figura de cavalos na decoração é apontado como tendência nos grandes eventos do setor”, explica a arquiteta Carla Siqueira. Ela ressalta que o animal é amplamente utilizado para a decoração de casas de campo, sítios e fazenda. “Ele segue uma ambientação nobre, elegante e imponente”, reforça.

busto de cavalo

O cavalo pode aparecer na decoração como um objeto decorativo. Esse é da Good’s BR na ABUP Show (Foto: Lucas Gabriel/ZAP em Casa)

Porém, ainda assim, é possível expandir o uso do cavalo para outros tipos de imóveis mais urbanos e também deixar o ambiente despojado. “Tudo é possível desde que agrade e esteja em harmonia com a personalidade do cliente”, garante a arquiteta. “A imagem do cavalo é de um animal bonitão, forte e livre. Unindo estes conceitos a objetos descontraídos e com cores vibrantes, vai ter muita gente querendo transmitir esta sensação na sua casa”, completa.

O cavalo pode aparecer de forma mais tradicional como esculturas em vários tamanhos e materiais, seja para ser usado no chão, na parede ou apoiado em algum móvel. Mas o animal também pode ser usado de forma mais descontraída, a depender do gosto do proprietário do imóvel. “É possível conciliar o uso de objetos com a imagem de cavalos de uma forma leve e despojada, em objetos como luminárias, estatuetas, quadros e almofadas com cores vibrantes e estamparias diversas”, diz Carla Siqueira.

luminária de cavalo

Os mais ousados pode apostar em uma luminária de chão. Esse modelo é da Modali Design na ABUP Show (Foto: Lucas Gabriel/ZAP em Casa)

O ambiente também pode variar e cabe em todo lugar da casa. “O cavalo pode aparecer de forma leve e com muito estilo na decoração de um quarto, de uma sala, de um escritório, entre outros”, acrescenta.

cavalo na decoração

O cavalo pode aparecer de forma leve e com muito estilo na decoração de um quarto, de uma sala, de um escritório, entre outros (Foto: Reprodução/Pinterest)

Para os apaixonados não apenas pelo animal, mas também pelo universo equestre, as opções de decoração são mais amplas. Os acessórios relacionados a esse mundo podem também ser inseridos na decoração, como selas, botas e esporas. Um detalhe que faz toda a diferença e dá muito charme, por exemplo, é eleger puxadores de gavetas em formato de ferradura.

cavalo na decoração

Para os apaixonados não apenas pelo animal, mas também pelo universo equestre, as opções de decoração são mais amplas (Foto: Reprodução/Pinterest)

Ainda é preciso destacar que, apesar de o cavalo representar um animal nobre e elegante, todos podem ter acesso a esse tipo de decoração sem maiores dificuldades, desde que leve em consideração a harmonia do objeto escolhido com o restante da decoração do ambiente. “Estes objetos são facilmente encontrados em lojas de decoração e são acessíveis para todos os gostos e preços”, conclui a arquiteta.

cavalo na decoração Um detalhe que faz toda a diferença e dá muito charme, por exemplo, é eleger puxadores de gavetas em formato de ferradura (Foto: Reprodução/Pinterest)

cavalo na decoração

Ainda é preciso destacar que, apesar de o cavalo representar um animal nobre e elegante, todos podem ter acesso a esse tipo de decoração sem maiores dificuldades (Foto: Reprodução/Pinterest)

+ Confira 10 dicas para usar estampas na decoração sem medo de errar

+ Saiba como inserir a Costela-de-Adão no ambiente

+ Veja dicas de como usar móveis com as hairpin legs na decoração

+ Casa Cor 2017: veja as tendências para o mundo da decoração

+ Saiba como usar as Triangle Shelfes na decoração

+ Veja modelos de vasos de concreto para decorar a casa

+ Veludo voltou com toda força e garante sofisticação à decoração

+ Azulejo português traz tradição e estilo na decoração

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas