Zap Móveis

Chaves antigas podem se tornar objetos de decoração

quadro de chave
Spread the love

Sabe aquelas chaves antigas que estão lá no fundo da gaveta sem a mínima utilização? Elas ainda podem ter uma função sendo transformadas em objetos de decoração. Separamos algumas ideias criativas para você dar uma utilidade aos pequenos objetos metálicos.

+ Confira 15 dicas práticas para organizar a lavanderia

+ Confira 36 dicas para decorar e manter sua cozinha sempre limpa

Que tal colar as chaves em um papel cartão e decorar com uma moldura diferente para fazer um quadro? Elas podem ser mantidas na mesma cor, seja prateada ou dourada, ou até mesmo ser pintadas para combinar com o resto da decoração da casa. Para isso, use cola quente.

quadro de chave

Quadro acima é sugestão do blog Laranja Limão Ateliê (Foto: Divulgação)

Se as chaves antigas tiverem um valor sentimental, o quadro pode ter um significado diferente. Pode-se colar da mesma forma e fazer algumas observações sobre elas.

Outra ideia é usar as chaves (e até objetos pequenos diversos) para delinear uma imagem no quadro. Aqui também vale deixá-las na cor natural, mas para que a figura desenhada fique mais clara à primeira vista, recomenda-se pintar todas as peças de uma mesma tonalidade.

Sugestão do “quadro-mosaico” é blog Design Sponge (Foto: Divulgação)

Sugestão do “quadro-mosaico” é blog Design Sponge (Foto: Divulgação)

Mais uma ideia é criar um sino de porta com as chaves. Você pode amarra-las em fios de náilon e unir todas as cordas a uma base na parte de cima. Essa base pode ser um pote de vidro.

Outra ideia é amarrar um único fio na parte central de uma lata, com uma chave no meio e outra na ponta, ultrapassando a borda, para que o vento faça o objeto de baixo balançar o fio e o de dentro ressoar como um sino. A parte de fora da lata pode, também, ser decorada com chaves antigas.

sino de porta

Sino de porta é de C. Jeanne Heida (Foto: Divulgação)

Elas também podem ser funcionais. Uma sugestão de uso é costurar as chaves antigas na barra da cortina, para evitar que ela fique esvoaçando com o vento. Seguindo pela mesma linha, pode-se optar também por juntar mais de uma chave e fazer um peso de papel.

Como complemento decorativo, as chaves podem também ser coladas na tampa de uma caixa, por exemplo, ou na moldura de um quadro. Um detalhe simples, mas que dá um toque pessoal ao objeto.

Porta-chaves é sugestão do blog Customize Sua Casa

Porta-chaves é sugestão do blog Customize Sua Casa

Chaves podem servir até para decorar castiçais de vela (Foto: Reprodução/Pinterest)

Chaves podem servir até para decorar castiçais de vela (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

+ Faça você mesmo uma mesa de canto com papelão. Assista ao vídeo

+ Faça você mesmo uma Cadeira de Pallet. Assista ao vídeo

+ Aprenda a passar fotos para madeira e transforme a peça em quadro

+ Faça você mesmo a decoração do lavabo. Assista ao vídeo

+ As 21 melhores dicas de decoração no estilo faça você mesmo

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas