Zap Móveis

Como aproveitar o corredor

Spread the love

O corredor, para muitos, é visto apenas como local de passagem no imóvel. Mas, sabendo aproveitá-lo bem, é possível torná-lo um ambiente útil e funcional. Medida que pode ajudar a ampliar espaços, importante principalmente para imóveis pequenos. Além disso, esta parte também pode receber uma decoração e, desta forma, transformar o local que interliga os ambientes em um espaço bonito e atrativo. Saiba como aproveitar o corredor de casa. 

Leia também

+ Conheça a diferença entre móveis planejados, sob medida, modulados e seriados

+ Molduras para quadros: quais escolher?

+ Qual a TV ideal para a sua sala

A utilidade que se pode dar ao corredor vai depender do tamanho dele e da largura, mas existem muitas possibilidades a serem adotadas para o espaço. “Se o corredor for muito grande, dá para usar duas passadeiras porque diminui a longitude dele”, sugere a arquiteta Camila Corradi, do escritório Corradi Mello. 

Corredor é um espaço da casa que pode ser utilizado de diversas formas
Corredor é um espaço da casa que pode ser utilizado de diversas formas

Outro recurso que pode ser adotado é a utilização de imagens na parede, que tem função para além da beleza do espaço. “Pode usar fotos ou gravuras, uma montagem bonita para dar uma quebrada no comprimento e também na frieza do espaço”, afirma a designer de interiores Thatiana Mello, do mesmo escritório. As fotografias ainda podem criar ao longo do caminho entre os ambientes da casa uma viagem no tempo com boas recordações. “Principalmente se forem fotos familiares, uma linha do tempo da família. Viagens também são relevantes”, acrescenta. 

Passadeiras diminuem a longitude do corredor e fotos na parede mostram uma viagem no tempo  na passagem de uma ambiente para outro - Foto: Evelyn Muller
Passadeiras diminuem a longitude e fotos na parede mostram uma viagem no tempo na passagem de uma ambiente para outro – Foto: Evelyn Muller

O corredor pode ser um ambiente bastante útil para ser aproveitado e que pode ajudar a ampliar o espaço dentro de casa. Por isso, esse recurso se torna importante para apartamentos pequenos, que qualquer metro quadrado pode fazer a diferença. “Armários, por exemplo, são super bem vindos. Para isso, é necessário que o corredor tenha largura suficiente porque acaba transformando uma área de transição em algo útil, servindo para guardar roupas de cama e toalhas, por exemplo. Mas nem sempre são viáveis por conta do espaço disponível”, explica a arquiteta Camila Corradi. 

Caso o corredor tenha largura, armários são bem vindos ao longo do espaço
Caso o corredor tenha largura, armários são bem vindos ao longo do espaço

Para embelezar esta parte da casa e deixar o caminho de passagem ainda mais interessante, outros recursos também estão à disposição do ambiente. Neste caso, é preciso não ter receio de ousar e apostar em elementos que vão garantir um diferencial ou em cores. “Espelhos e cores, com certeza, podem ser adotados. O papel de parede também é válido, assim como a iluminação. Gostamos de usar uma iluminação diferente no teto. Além disso, dependendo da largura, se for grande, dá para aproveitar com o uso de bancos e armários, por exemplo”, conclui a designer de interiores Thatiana Mello. 

 Leia mais

+ Qual a melhor forma de pintar portas e rodapés

+ Passo a passo para montar uma mesa posta

+ Deixe sua casa mais bonita escolhendo a cerâmica ideal para cada ambiente

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas