Zap Móveis

Como dar um toque pessoal à casa alugada?

Spread the love

Decorar um imóvel alugado e deixá- lo com a sua cara, sabendo que ele deverá ser devolvido igual a como você recebeu, é um grande desafio. As dicas das arquitetas Nathalia Tweedie e Laura Pasquali vão orientá-lo a escolher certo e economizar na hora de mudar de casa ou apartamento sem abrir mão de ter um cantinho arrumado.

Pintura é uma dúvida comum. A parede pode ser pintada, mas se ela é branca e você escolher um tom escuro, vai precisar de muitas demãos para devolver o imóvel com a cor original, o que sai caro. Em vez de tinta, as profissionais sugerem abusar de cores em móveis e objetos. Se fizer questão de dar cor à casa, o papel de parede é uma opção prática e de fácil remoção. “Pode ser usado direto na parede ou em chapas de MDF”, indicam as sócias do escritório Tweedie + Pasquali.

Tapetes, cortinas e adesivos são boas opções para enfeitar e não gastar. Adesivos são outra alternativa para tapar eventuais superfícies mal conservadas. Há muitas opções para aplicar em paredes ou azulejos, por exemplo.

Se o piso não é do seu agrado, já que não é possível trocá- lo, a sugestão é cobrir a maior parte possível com aconchegantes tapetes. Cortinas também ajudam a dar cor ou disfarçar alguma área.

O mesmo vale para os móveis. Evite os que são muito grandes ou sob medida, que não poderão se mudar com você. Invista em peças soltas e mais compactas. Sofás modulados e mesas encaixadas, por exemplo, permitem novas montagens.  Opte por uma poltrona ou cadeira diferenciadas. “Valem o custo e dão personalidade.”

E como investir na iluminação sem alterar a parte elétrica? Luminárias criam pontos de luz sem mão-de-obra.  Se quiser alterar a disposição das lâmpadas no teto, aposte em trilhos com spots – aqueles de estúdio de tevê – que não interferem na laje.

Quadros encostados em móveis ou nas paredes evitam os furos nas paredes.  Por fim, espalhe seus objetos de seu gosto e vasos de flores pela casa.  Pronto: agora você pode chamar a casa alugada de lar.

Seis dicas essenciais
::
Paredes e revestimentos: aposte em papel de parede e adesivos em vez de tinta.
:: Iluminação: opte por luminárias e abajures para criar pontos de luz.
:: Móveis: escolha peças que podem se adaptar a diversos ambientes.
:: Um bom tapete pode disfarçar um piso desgastado sem precisar de reforma.
:: Cortinas de tecido maior que o vão da janela podem ser levadas a outro imóvel sem ficarem curtas.
:: Objetos decorativos, livros, quadros e espelhos dão cor e personalidade para a sua casa.

busca-imóvel-pense vender-imóvel-pense

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas