Zap Móveis

Como decorar com pôsteres descolados

Spread the love

É preciso avaliar a disposição dos móveis (Fotos: Divulgação)

Os pôsteres são boas opções para decorar o quarto ou outros ambientes da casa. Afinal, além de serem baratos, podem ser facilmente retirados da parede. Mas saiba como utilizá-los sem exageros.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Na opinião da arquiteta Laurimar Coelho, antes de escolher a parede onde colocar o pôster é preciso avaliar a disposição dos móveis. “O ideal é sempre optar por paredes sem interferências, como quadros de luz, muitas tomadas ou móveis grandes junto a elas”, explica.

O ideal é colocar pôsteres em paredes sem interferências

A parede que se vê logo ao entrar no ambiente é a ideal. É preciso cuidado na escala para a impressão da imagem. “Se for muito ampliada, corre-se o risco de não poder ser contemplada adequadamente. Deve-se avaliar a distância mínima para a observação da imagem por completo. Do contrário, vai parecer um borrão sem definição”, alerta Laurimar.
Em vez de fazer buracos nas paredes com tachas ou pinos, pode-se usar massa adesiva, que pode ser facilmente removida das paredes e da parte de trás dos cartazes caso você queira mudá-los de lugar.

A arquiteta Ana Rozenblit costuma usar molduras de tamanhos e cores iguais para formar um padrão. Em um projeto de Ana, feito em conjunto com a também arquiteta Sabrina Salles, foram usados quadros com a temática de musicais da Broadway e dos Beatles, sempre padronizando os tamanhos e cores das molduras.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas