Zap Móveis

Como funciona um curso de organização de ambientes?

Spread the love

Todos nós sabemos tirar uma foto. Isso é fato. Contudo, depois de um curso de fotografia, mesmo um de curta duração, aprendemos a utilizar melhor os recursos da nossa máquina, seja ela doméstica ou profissional. Com computadores é parecido. Depois de um curso, ampliamos nosso conhecimento básico e aprendemos recursos úteis e práticos. E com organização funciona da mesma maneira. Naturalmente, sabemos arrumar nossas casas. Em um curso profissional, no entanto, aprendemos a utilizar recursos diferentes e ferramentas que simplificam a rotina de forma eficiente.

Sei que, algumas vezes, a bagunça toma uma proporção muito grande em nossas vidas e buscar auxílio pode reduzir consideravelmente o tempo gasto nas atividades e o estresse envolvido no processo. Os cursos de organização de residências são, usualmente, divididos em módulos. Por onde começar e como dar início à organização são dois pontos, contudo, que sempre fazem parte das programações.

De forma prática e divertida, sem nada de teoria, você começa a compreender as suas reais necessidades de organização e, assim, inicia o processo com um foco completamente diferente. Na aula, você coloca a “mão na massa” para materializar a organização e, claro, praticar. No caso de um lençol de elástico (foto abaixo), por exemplo, primeiro você observa como dobrá-lo. Depois, pratica. E, ainda, em um terceiro momento, observa todas as colegas fazendo a atividade. Impossível esquecer, não é mesmo?

curso-organização

Outro momento interessantíssimo são as gavetas. Você aprende a dobrar cada tipo de peça, como roupas íntimas ou meias, e olha o resultado final da organização em uma gaveta de verdade. E, para que você não fique em dúvidas quando chegar em casa, na Domus, por exemplo, você recebe uma apostila de apoio com tudo o que aprendeu em aula. Um reforço necessário para dar adeus de vez à bagunça e à desordem em sua casa e em sua vida.

gaveta

É importante, ainda, aprender a manter a ordem (apesar de inacreditável, isso é possível), pois acredito ser extremamente frustrante fazer toda a arrumação, deixar tudo lindo e, depois de uma semana, ver a bagunça se instalando novamente.

Vejo, a cada curso ministrado, pessoas felizes e se realizando de forma simples, com pequenas mudanças de atitudes em relação às suas casas e às suas vidas.  Muitas vezes, tudo o que temos com referência à organização de guarda-roupas, por exemplo, são as lembranças de nossas mães estressadas e implorando: “arruma teu quarto, que está uma bagunça”. Acabamos seguindo os exemplos que sempre tivemos de como organizar as coisas. Nem sempre, contudo, eles são os mais adequados para a nossa rotina. Nos cursos, você aprende a quebrar paradigmas e a fazer diferente para suprir as suas necessidades. E isso é mágico e esclarecedor!

Então, criou coragem para descomplicar suas questões de arrumação e organização? Estou à sua disposição para esclarecer outras dúvidas. Meu email é [email protected] e no site e facebook você conhece um pouco mais sobre nosso trabalho e sobre a Domus Organizzare.

Uma semana impecável a todos e até quinta que vem!

Rosângela Campos

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas