Zap Móveis

Como limpar armário de cozinha de aço

Armário de cozinha de aço
Spread the love

Armários de aço conferem um ar sofisticado a qualquer cozinha. Durabilidade também é uma qualidade desse tipo de móvel. Mas ter armário de cozinha de aço não dispensa o cuidado para que ele tenha uma vida longa. Afinal de contas, não podemos esquecer que esse é um ambiente que costuma acumular gordura e sujeira e esse tipo de material também está sujeito às intempéries. Saiba como limpar os armários de cozinha de aço para manter a beleza e durabilidade e fazer valer o investimento.

Leia também

+ Veja 7 dicas para otimizar o espaço em casa

+ Casa do futuro: 7 itens que otimizam atividades diárias

Apesar da atenção que o material pede para que não seja danificado, a limpeza do armário de cozinha de aço não é complicada, desde que seja feita com frequência para não acumular a sujeira e dificultar a higienização. “A limpeza pode ser feita com um paninho úmido com um pouco de água e detergente neutro ou com álcool. É sempre bom fazer um teste em alguma parte do armário antes de limpá-lo todo”, sugere Camila Teixeira, personal organizer e proprietária da Organizze Consultoria. Além dos produtos, é preciso ter cuidado com o material. “Nunca se deve usar uma esponja abrasiva, deve-se usar uma esponja ou um pano macio”, reforça.

Limpeza deve ser feita com paninho macio para não arranhar o armário

Também deve-se ter cuidado com atitudes do dia a dia que podem prejudicar a durabilidade. “Muitas vezes diz que não enferruja, mas começa a aparecer pontinhos de ferrugem. Na maioria das vezes o que está enferrujando não é o aço, é alguma sujeirinha presente no móvel. Pode ser algum restinho de água e tem resíduo e vai enferrujando, ou alguma sujeira da mão porque tocamos no móvel com a mão suja de comida. A gente faz isso no dia a dia e acaba deixando lá”, ressalta.

Se o armário de cozinha de aço é branco, pouca coisa muda em relação à limpeza. “Pode ser apenas que a sujeira se destaque mais por causa da cor, mas pode limpar do mesmo jeito. Porém, dependendo do nível de ferrugem, melhor lixar e pintar de novo. Mas, antes de chegar nisso, você deve seguir as mesmas recomendações em caso de o armário não ser branco”, diz a personal organizer.

Outra recomendação que Camila dá é algo que parece básico, mas nem todo mundo segue. “Nunca me canso de dizer para ver como o fabricante manda limpar. Se perdeu o manual, hoje encontra tudo na internet, pode entrar em contato com o fabricante, mandar um email ou mensagem na rede social”.

Veja também:

Leia mais

+ Morar em um cômodo: como decorar um espaço pequeno

+ Deixe a área da piscina charmosa e segura

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas