Zap Móveis

Como organizar espaços pequenos?

Spread the love

Pouco espaço e muitos itens para serem guardados e organizados – essa situação parece familiar para você? Em geral, todos sofrem com esse problema, seja em apartamentos pequenos ou em casas maiores. Afinal, a dificuldade em manter tudo em ordem pode tirar o sossego de qualquer pessoa que seja mais exigente e inconformada com falta de organização. Veja as dicas que a consultora de organização Rosângela Campos, da Domus Organizzare, preparou:

Como grande parte das construções novas tem sido planejada com espaços reduzidos, a criatividade para pôr em ordem armários e ambientes da casa, como cozinha, lavanderia, entre outros, também é colocada em prova. E o primeiro passo que se deve seguir é pensar organizadamente. Segundo a consultora, isso significa simplesmente iniciar a organização calmamente, levando em conta preferências e elegendo prioridades.

Sendo assim, se você utiliza mais a sua coleção de revistas do que sua coletânea de CD’s, já sabe o que deve ficar mais visível e acessível na estante. Da mesma forma, se você usa mais calças jeans do que sociais no dia a dia, deixe-as nos cabides do armário – a parte de mais fácil acesso do móvel.

Seguindo essas dicas, a organização está garantida. Basta um pouco de paciência e dedicação.

Um truque que a profissional indica para aproveitamento inteligente dos espaços é colocar blusões e mantas grossas de lã dentro de capas de almofada durante o verão. Além de abrir espaço no guarda-roupas para as roupas fresquinhas, decoram a casa sobre os sofás.

mantas-almofadas

Outra dica é guardar coleções de revistas e fotos no interior de pufes, que costumam ficar na sala de estar. Além de ganhar muito espaço, de quebra, você tem mais lugares para acomodar convidados na hora do encontro com amigos e família.

Gavetas são propícias ao acúmulo de bagunça. Em vez de utilizar somente elas, opte por caixas organizadoras transparentes empilhadas em prateleiras para guardar objetos, como manuais de funcionamento, pilhas, controles, adaptadores e tudo o mais. Assim você aproveita a altura das estantes.

Toalhas são necessárias e numerosas. Acomode algumas em rolinhos perfeitos em cestos lindos no banheiro. Esses itens decoram e abrem espaços para cremes e outros utensílios de higiene no armário – que é, usualmente, pequeno – do ambiente.

toalhas

 

Viu só? Sempre há uma maneira de deixar objetos e roupas visíveis e impecáveis. É preciso, apenas, um pouco de carinho e criatividade.

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas